Zona Azul passará a ficar com a Estapar, cujo aplicativo poderá começar a der baixado no celular a partir do próximo dia 17
Tribunal de Contas do Município - TCM
Zona Azul passará a ficar com a Estapar, cujo aplicativo poderá começar a der baixado no celular a partir do próximo dia 17


A partir de 17 de novembro, a empresa Estapar passa a ser a única responsável pela operação das 51.606 vagas de estacionamento da Zona Azul nas ruas de São Paulo. Confira a seguir o que muda para o motorista.


Até o dia 16, o condutor poderá adquirir o Cartão Azul Digital em qualquer empresa atualmente credenciada para oferecer o serviço. Esses créditos "antigos" poderão ser utilizados normalmente no mesmo aplicativo até 15 de fevereiro de 2021, quando serão migrados automaticamente para o novo app "Estapar Nova Zona Azul - SP", que estará disponível para download a partir de 17 de novembro.

De acordo com a Zul+ , que atualmente é uma das operadoras da Zona Azul na capital paulista, além da migração automática dos créditos antigos para o aplicativo da Estapar — que a partir de fevereiro do ano que vem será o único autorizado a operar em São Paulo — a empresa irá disponibilizar ainda a opção de utilizar o saldo remanescente para outros serviços, como o pagamento de postos de combustíveis, pedágio, multas e tributos.

Veículos guinchados que não forem resgatados em até 90 dias são leiloados pelo Detran
Jaelson Lucas/ SMCS
Veículos guinchados que não forem resgatados em até 90 dias são leiloados pelo Detran


Já segundo a Estapar, seguirão inalterados também o valor, atualmente de R$ 5 por Cartão Azul Digital , e as condições de uso do sistema, que incluem regras diferenciadas para caminhões e também em áreas especiais, como o Parque do Ibirapuera e a Praça Charles Miller. Será possível ainda a compra dos créditos digitais em estabelecimentos comérciais e bancas de jornais credenciados.

Tambem não vão sofrer modificações a fiscalização — que atualmente é feita de maneira digital pelos agentes credenciados e por meio de câmeras de videomonitoramento — e a punição para os motoristas que não seguirem as regras, que inclui multa de R$ 195,23, a perda de cinco pontos na CNH e a possibilidade de remoção do veículo por estacionamento irregular. Outras informações sobre o serviço de Zona Azul podem ser encontradas em uma página criada pela Estapar .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!