Alunos vão economizar tempo no processo de habilitação; veja os detalhes
Reprodução: ACidade ON
Alunos vão economizar tempo no processo de habilitação; veja os detalhes

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) anuncia mudanças no processo de habilitação de novos motoristas no Estado de São Paulo. A partir de 2020, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão aplicar as provas teóricas, procedimento que anteriormente era gerenciado pelo próprio Detran. Cerca de 400 CFCs já foram credenciados desde o final de outubro, com previsão de mais de 1 mil ao final do processo.

A medida foi aprovada pelo Detran em agosto, elaborando uma série de protocolos para que os CFCs sejam licenciados a aplicar a prova teórica. Segundo o Diretor de Habilitação do Detran, Raul Vicentini, os alunos vão economizar tempo no processo de conseguir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

"Muitos alunos tinham dificuldades em se deslocar até a Unidade do Detran para fazer a prova, agora, ele tem a opção de fazer no próprio CFC onde estudou, o que é com certeza um benefício significativo", afirma o executivo.

O Detran continuará encarregado da elaboração da prova e correções de respostas. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as unidades do CFC poderão atuar com 50% de capacidade. O aluno ainda poderá fazer a prova teórica da forma tradicional, com agendamento em uma unidade do Detran ou Poupatempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!