A Kawasaki revelou no exterior a linha 2021 do modelo esportivo Kawasaki Ninja ZX-10R, que estreia com mudanças no visual e um conjunto mecânico revisado, com mudanças no chassi e no motor de 998 cc de cilindrada. No Brasil, o modelo 2020 é vendido pelo preço sugerido de R$ 79.990.
Com um visual mais agressivo que o do modelo atualmente vendido no Brasil, a Ninja ZX-10R 2021 ganhou novos faróis de LED e uma carenagem toda nova, que foi redesenhada com o objetivo de melhorar a eficiência aerodinâmica.
Com esse foco, a porção dianteira incorporou, logo abaixo do conjunto óptico, defletores de ar que funcionam como pequenas asas, aumentando a pressão aerodinâmica e melhorando o controle em acelerações. A Kawasaki mexeu também na geometria do chassi e no acerto de suspensão, para garantir um melhor desempenho em curvas e favorecer uma condução mais ágil.
Assim como a Ninja 650 2021 , que já foi lançada no mercado brasileiro, o modelo incorpora também um novo painel digital TFT com tela de 4,3", que permite a conexão da moto com smartphone do piloto, seletor de modos de condução e o controlador automático de velocidade de cruzeiro.
Mecanicamente, o motor de quatro cilindros e 998 cm³ com duplo comando de válvulas foi revisto e ganhou um radiador de óleo refrigerado a ar, componente que é semelhante ao utilizado nas Kawasaki do Mundial de Superbike e atua com um circuito independente, dispensando as tubulações necessárias para liga-lo ao sistema de arrefecimento líquido do propulsor.
O motor da Ninja ZX-10R 2021 desenvolve 203 cv de potência (213 cv com RAM Air) a 13.200 rpm e 11,7 kgfm de torque a 11.400 rpm.
Ninja ZX-10RR 2021
Além da nova Ninja ZX-10R, a marca japonesa aproveitou também para mostrar a ZX-10RR 2021, edição limitada a 500 unidades globais, que se diferencia pelo motor com novos pistões e bielas de titânio, desenhados pela austríaca Pankl.
Com os novos componentes, a Ninja ZX-10R vai a 204 cv (214 cv com RAM Air) a 14.000 rpm, desenvolvendo torque de 11,4 kgfm a 11.700 rpm.