Peugeot Landtrek: picape média deverá ser fabricada no Uruguai antes de chegar ao Brasil , como rival de Hilux e companhia
Divulgação
Peugeot Landtrek: picape média deverá ser fabricada no Uruguai antes de chegar ao Brasil , como rival de Hilux e companhia

A Peugeot revelou oficialmente a picape média Landtrek. O modelo desembarca inicialmente em onze países das Américas do Norte, Central e do Sul, numa lista que inclui o México, onde o utilitário chega com preços a partir de 504.900 pesos (cerca de R$ 134 mil). Mas a sua chegada ao Brasil, Argentina e Colômbia está prevista apenas para 2022.


A Peugeot Landtrek vai marcar no Brasil o retorno da marca francesa ao segmento de picapes, no qual a marca esteve presente pela última vez nos anos 1990, com o modelo 504. A nova picape média é uma variação do chinês Changan Hunter . Mas a Peugeot destaca que a Landtrek passou por um programa de testes de mais de 2 milhões de quilômetros, em países como Argentina, Brasil e México, antes de receber o logo da empresa.

Com 5,33 m de comprimento e 1,84 m de largura, a Peugeot Landtrek tem medidas próximas da Toyota Hilux e da Chevrolet S10 , modelos que lideram atualmente o mercado de picapes médias no Brasil. Mas troca o motor turbodiesel das concorrentes por um 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. 


As versão manual 4x2 leva até 1.150 kg de carga, capacidade que baixa para 1.120 kg na automática 4x2. Já a 4x4 automática pode levar até 1.050 kg.

Ainda não está definida como será a configuração da Landtrek que será vendida no Brasil. Mas no México, a picape traz como itens de série em sua versão de topo o sistema multimídia com tela de 10" e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampas, alerta de mudança involuntária de faixa e um sistema de câmeras 360°.

A explicação para esse "atraso" no lançamento da Peugeot Landtrek no Brasil está na origem do produto. Os primeiros mercados a receberem a picape vão comercializar unidades produzidas na China, único país onde o modelo da Peugeot é produzido atualmente.

Já por aqui, o início das vendas da Peugeot Landtrek vai depender do início da montagem na fábrica da Nordex (Uruguai), prevista para começar em 2021. Vindo de lá, o modelo chegaria ao nosso mercado como um produto do Mercosul, sem ser tributado como um automóvel importado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!