Diego Maradona , um dos maiores jogadores de futebol da história, faleceu no começo da tarde de hoje (25) em Buenos Aires (Argentina) após um mal súbito. O técnico de 60 anos se recuperava de uma cirurgia que removeu um coágulo do cérebro. A morte foi confirmada pelo jornal argentino Clarín.
Como todos os jogadores de futebol, Maradona teve uma garagem de dar inveja. Em uma homenagem a mais uma lenda do esporte que nos deixa em 2020, a reportagem do iG Carros lista os cinco automóveis mais legais do lendário Diego Armando Maradona .
1 - Porsche 924
Maradona se destacou cedo no futebol argentino. Aos 19 anos, quando jogava pelo Boca Júniors, o craque se deu de presente um belo Porsche 924 preto, um dos modelos de maior sucesso da fabricante alemã.
O modelo era vendido em duas versões, com motores 2.0 e 2.5. No caso da unidade de Maradona, tratava-se de um dois litros, capaz de desenvolver 125 cv de potência. O esportivo ficou com o craque argentino entre 1980 e 1982, e foi vendido quando Maradona foi transferido para o Barcelona.
2 - Ferrari Testarossa
O ano de 1986 foi o melhor da carreira de Maradona. O craque argentino foi campeão da Copa do Mundo com a seleção, e ainda brilhou no Campeonato Italiano, defendendo a camisa do Napoli.
Com muito dinheiro no bolso, Maradona encomendou uma belíssima Testarossa , um dos modelos mais desejados dos anos 80. Em um pedido pouco usual, o craque solicitou que a fabricante substituísse a tonalidade vermelha tradicional por preto, exceção que havia aberto apenas para o ator Sylvester Stallone. Depois dele, Michael Jackson e Mchael Jordan também solicitaram mudanças de cor. Que moral!
Você viu?
3 - Rolls-Royce Ghost
Em 2018, Maradona se tornou o novo proprietário de um Rolls-Royce Ghost , um dos carros mais caros do mundo. Para se ter uma ideia, seu preço atual no Brasil começa em R$ 4 milhões.
O modelo vem equipado com motor 6.6 V12 biturbo de 570 cv de potência. Seu interior é totalmente personalizável, podendo contar até mesmo com teto escurecido que imita o céu estrelado.
4 - Mini Cooper
Maradona é fã de carros pequenos. Nos primeiros anos de Boca Júniors, em meados de 1980, o craque tinha um Fiat Europa 128 apenas para passear com sua noiva. Ele acabou vendendo o modelo depois que foi transferido ao Barcelona, em meados de 1984.
Em 2008, Maradona se tornou técnico da seleção argentina, e chamou atenção após chegar no primeiro a bordo de um Mini Cooper S . Nessa época, o compacto inglês tinha motor 1.6 de 170 cv de potência.
5 - BMW M4 Coupé
Eis a última aquisição de Maradona: um BMW M4 Coupé 2020, avaliado em R$ 1 milhão. Em outro pedido pouco usual, o craque argentino solicitou a instalação de uma sirene de polícia na grade frontal, prática que é proibida pela lei argentina.
O modelo chamou atenção nos treinos do Esgrima La Plata, última equipe que treinou. O M4 Coupé tem motor turbo 3.0 de 431 cv de potência e 56 kgfm de torque, e pode atingir 100 km/h em míseros 4,1 segundos.