Ducati Diavel 1260 Lamborghini: duas supermáquinas que tem o alto desempenho (e as cores) em comum
Divulgação
Ducati Diavel 1260 Lamborghini: duas supermáquinas que tem o alto desempenho (e as cores) em comum


Ducati e Lamborghini são conhecidas pelos seus modelos esportivos e têm em comum o fato de serem ambas parte do Grupo Volkswagen. Pois as duas empresas se uniram para desenvolver a Diavel 1260 Lamborghini, edição limitada da moto esportiva da Ducati criada em parceria com a fabricante de carros.


Baseada na Ducati Diavel 1260 S , que está à venda no mercado brasileiro por R$ 109.990, a série especial foi inspirada no Lamborghini Sián FKP 37 , modelo com produção de apenas 63 unidades e que traz um conjunto motriz híbrido de 819 cv.

Partindo das linhas do hipercarro, os desenhistas da Ducati criaram novos componentes para a moto esportiva. Um exemplo são as rodas forjadas de baixo peso. Outro destaque da esportiva é a carenagem, que recebeu diversos componentes redesenhados e produzidos em fibra de carbono, como a moldura do farol, para-barros, tomadas de ar e cobertura do radiador. 


Da mesma fonte saiu a pintura da Diavel 1260 Lamborghini. Praticamente dispensando o tradicional vermelho da Ducati (que está presente apenas nas pinças de freio da Brembo), a carenagem é pintada em Verde Gea, enquanto as rodas recebem o tom Oro Electrum. Mesmas cores empregadas no Sián.

Outro detalhe de estilo presente na Diavel 1260 Lamborghini é o número 63, que remete ao ano de 1963, quando foi fundada a fábrica de carros baseada em Sant’Agata Bolognese.  Esse detalhe também pode ser encontrado em um capacete especial pintado na mesma cor da moto, que será oferecido também na linha de acessórios da Ducati.

Mecanicamente, a Ducati não mexeu no conjunto mecânico da Diavel 1260 Lamborghini . Já compatível com o novo padrão de emissões Euro 5, a moto desenvolve 162 cv a 9.500 rpm e 13,2 kgfm a 7.500 rpm e tem um peso seco de 220 kg. A lista de equipamentos inclui suspensões Öhlins ajustável na dianteira e traseira, controle de largada e de tração, anti-wheelie e controlador automático de velocidade de cruzeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!