SUV da Toyota terá grade distância entre-eixos e porte compatível com o do RAV4 entre as principais características
Divulgação
SUV da Toyota terá grade distância entre-eixos e porte compatível com o do RAV4 entre as principais características

A Toyota confirma que vai fabricar um novo SUV 100% elétrico, o primeiro modelo a ser feito sobre a nova plataforma e-TNGA, projetada em parceria com a Subaru. O carro terá tamanho compatível com o do RAV4, mas com maior distância entre-eixos. A ideia é tornar a novidade global, mas o início da produção será no Japão.

A versão final do novo SUV 100% elétrico da Toyota deverá ser mostrada nos próximos meses. A nova base poderá comportar modelos com tração dianteira, traseira ou integral. Além disso, também terá como ser usada em carros com diferentes tipos e tamanhos de baterias e motores elétricos, de variados segmentos do mercado.

O novo SUV elétrico da Toyota será o primeiro de seis novos modelos que serão fabricados sobre a nova plataforma e-TNGA . Na lista também estão incluídos um sedã, um SUV grande, uma minivan e um crossover. A Subaru também terá um utilitário esportivo elétrico parecido com o que a marca parceira vai lançar e que deverá ser chamar "Evoltis".

Espera-se que o SUV elétrico da Subaru comece a ser vendido em 2022. O carro deverá ter aspecto mais esportivo que o modelo da Toyota , com perfil de um cupê como uma características mais marcantes. O nível de potência esperado na versão STI supera os 400 cv . Além disso, o carro terá central multimídia que usa os princípios da inleligência artificial para funcionar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!