JAC iEV60 reestilizado é vendido na China como o Sihao X40E. Modelo se juntará à linha de SUVs elétricos no Brasil no ano que vem
Reprodução/Auto Home
JAC iEV60 reestilizado é vendido na China como o Sihao X40E. Modelo se juntará à linha de SUVs elétricos no Brasil no ano que vem


A JAC confirmou durante um evento virtual na noite da última quarta-feira (16) que irá lançar no Brasil, em maio do próximo ano, o elétrico iEV60 com um visual reestilizado, seguindo o estilo lançado na linha 2021 da sua variação a combustão, o T60 Plus .


Maior SUV elétrico da JAC no mercado brasileiro, o iEV60 tem porte de Jeep Compass e é comercializado atualmente por R$ 229.900. Na verdade, para oferecer o modelo reestilizado no Brasil, a marca chinesa basicamente vai trocar um carro por outro.

A explicação para isso é a seguinte: o atual iEV60 segue sendo oferecido no mercado chinês como o JAC iEV S4 . Já o iEV60 com o novo visual é o recém-lançado Sihao X40E , que por sua vez é feito por uma  joint venture entre a marca chinesa e a Volkswagen. Basicamente,são os mesmos carros. A diferença é que o mais novo usa o visual visto por aqui no T60 Plus.


De acordo com o site chinês Auto Home , o pacote de equipamentos do Sihao X40E para o mercado chinês traz diversos itens como o sistema de câmeras 360°, tampa do porta-malas com abertura motorizada e painel digital configurável. O novo iEV60 usa um pacote de baterias de 66 kW, que permite rodar até 502 km com uma carga. Já o motor de 150 cv permite ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 7,9 segundos.

Família de elétricos 

JAC iEV 1200T
Divulgação
JAC iEV 1200T


A JAC começou a vender os seus carros no Brasil em 2011. Inicialmente com modelos de apelo popular, nos últimos tempos passou a focar a sua estratégia no lançamento de SUVs e carros de propulsão elétrica.

Atualmente, além do SUV médio iEV60 , a JAC oferece por aqui o compacto iEV20, o SUV compacto iEV40 e também a picape média iEV 330P, além do caminhão leve iEV 1200T.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!