Volkswagen ID. Buggy: era para fazer parte da nova linha de elétricos da marca, mas a crise econômica acabou com os planos
Divulgação
Volkswagen ID. Buggy: era para fazer parte da nova linha de elétricos da marca, mas a crise econômica acabou com os planos


Apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2019 com a possibilidade de se tornar um modelo de produção, o Volkswagen ID. Buggy foi cancelado pela marca alemã. O anúncio foi feito pelo CEO da VW, Ralf Brandstätter, em entrevista para a publicação britânica Autocar .


Segundo ele, a  Volkswagen estaria modificando os seus planos para a linha ID de veículos elétricos, para obter uma maior economia de escala e uma produção mais eficiente. E eles não incluem o ID. Buggy , que foi parar nas últimas posições na lista de prioridades do fabricante.

"Nos tínhamos um parceiro [para vibilizar a produção], mas no final das contas essa parceria não funcionou", destacou o executivo, se referindo a um acordo rompido da Volkswagen com a empresa alemã e.Go Mobile , que atualmente enfrenta uma grave crise financeira.

Você viu?


De acordo com a Volkswagen, a prioridade no momento é incrementar a produção e as vendas do SUV ID.4 . O modelo, revelado em novembro e que é o segundo carro da família ID, vai ganhar a versão esportiva GTX no próximo ano. Ainda de acordo com Brandstätter, a lista de próximos lançamentos elétricos da empresa vai incluir também o SUV-cupê ID.5 e também de dois modelos compactos, os ID.1 e ID.2, que provavelmente vão substituir o e-Up.

Kombi elétrica

O conceito I.D.Buzz mostra a Kombi do futuro e traz uma lembrança da lendária van
Divulgação
O conceito I.D.Buzz mostra a Kombi do futuro e traz uma lembrança da lendária van


A mudança de rumo da Volkswagen para a sua linha de elétricos não afetou o cronograma de outro produto muito esperado pelos entusiastas da empresa. Com visual inspirado na clássica Kombi "corujinha", o furgão derivado do conceito ID. Buzz deverá receber o nome de produção de ID.7.

Feito sobre a base modular MEB, desenvolvida especialmente para os veículos elétricos da Volkswagen , a Kombi elétrica terá versões voltadas para o transporte de cargas e passageiros e será o maior modelo da família ID.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!