Android Auto 6.0 irá oferecer opções de imagens de fundo pré-carregadas
Divulgação
Android Auto 6.0 irá oferecer opções de imagens de fundo pré-carregadas


O Google se prepara para o lançamento da versão 6.0 do aplicativo Android Auto, que permite o espelhamento dos celulares Android na tela das centrais multimídia dos carros.


De acordo com o site Autoevolution , a nova versão do aplicativo Android Auto deverá estrear neste mês de janeiro e vai trazer a opção de personalização do papel de parede, funcionalidade que já é oferecida pela Apple em seu sistema de espelhamento CarPlay.

Mas assim como acontece nos iPhone, o usuário terá que se contentar inicialmente com uma lista de opções pré-carregadas no aplicativo, que não irá permitir o uso de fotos ou imagens de terceiros para decorar a tela inicial do Android Auto.

Outra novidade que deverá estar presente na versão 6.0 do aplicativo é a adição de um atalho para o Google Assistente , aumentando o leque de funcionalidades acionadas via comando de voz e abrindo até a possibilidade configuração de atalhos para rotinas na tela da central multimídia.

Ainda de acordo com a publicação, outras modificações menores também deverão chegar nesta nova versão do aplicativo, como o aviso de que conexões VPN podem bloquear o funcionamento, além do aumento de sistemas multimídia compatíveis com o atalho para saída do app.

Compatibilidade

Android Auto
Divulgação
Android Auto


Nos celulares equipados com o sistema operacional Android 9 ou versões anteriores, é necessário baixar o aplicativo Android Auto na Google Play Store . Já nos smartphones equipados com o Android 10 ou 11, o app já vem integrado ao sistema. 

A lista dos carros equipados com centrais multimídias compatíveis pode ser consultada aqui . Na maior parte casos é necessário o uso de um cabo USB para acionar o Android Auto . Mas alguns veículos — incluindo modelos nacionais como Fiat Strada e Chevrolet Onix — já permitem o uso do aplicativo por meio de uma conexão sem fio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!