A Honda apresentou oficialmente a linha 2021 da CB 250F Twister. Moto de entrada da linha CB (que no mercado brasileiro inclui também os modelos CB 500F, CB 650R e CB 1000R), estreia trazendo apenas novas cores e grafismos.
Os novos grafismos da Honda CB 250F Twister 2021 reforçam o nome "Twister" no tanque e a cilindrada na rabeta. A versão ABS ganha a opção de cor cinza fosca combinada com as rodas em laranja, que passa a complementar a opção da carenagem vermelha com as rodas no mesmo tom. Na CBS, além dos novos grafismos, a novidade é a opção de cor azul perolizado, que se somam ao prata metálico e ao vermelho.
Pesando 137 kg, as duas versões da Twister trazem praticamente o mesmo conjunto mecânico, centrado em um chassi tubular de aço tipo Diamond e com suspensão dianteira telescópica, com curso de 130 mm, e traseira monoamortecida, com 108 mm de curso. Já as rodas são de liga leve, de 17", calçadas com pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. O motor monocilíndrico, de 249,5 cm³, tem injeção eletrônica e é flex, capaz de desenvolver até 22,6 cv de potência e 2,28 kgfm de torque a 6.000 rpm.
A diferença nas duas versões fica por conta do sistema de freios. Com discos de 276 mm de diâmetro à frente e 220 mm atrás, a ABS, como deixa claro o nome, traz o sistema eletrônico antitravamento das rodas. Já a CBS é equipada com um sistema de frenagem no qual o pedal do freio atua não apenas na roda traseira mas também direciona parte da ação frenante à roda dianteira.
A Honda CB 250F Twister 2021 será oferecida na versão ABS nas cores cinza fosco (R$ 16.990) e vermelho (R$ 16.690). Já a Twister CBS 2021 sai por R$ 15.790, independente da opção de tom escolhida para a carenagem.