Este Chevrolet Corvette do ano de 1971 ficou estacionado ao ar livre por 43 anos e está completamente original, segundo a plataforma de vendas Craiglist. Seu primeiro dono o tirou da concessionária no ano de lançamento e rodou cerca de 106 mil quilômetros durante os próximos seis anos. A partir de 1977, o “Vette” ficou abandonado em um celeiro.
O mais interessante sobre este abandono é que se trata de uma série especial do Corvette , feita entre os meses de agosto de 1970 e 1971. Abaixo do capô, o motor V8 tinha capacidade para desenvolver a potência de 270 cv e 48 kgfm de torque.
O segundo dono do Corvette está oferecendo o modelo por US$ 12 mil (R$ 64 mil em conversão simples) para restauradores pelo Craiglist. “Motor e o câmbio manual de quatro marchas estão completamente originais, mas não funcionam”, diz o anúncio.
Pelas fotos, fica claro que apenas a estrutura do superesportivo poderá ser aproveitada em uma restauração. O Corvette 1971 foi muito castigado pelo tempo, mas talvez dê para o novo dono restaurar volante, tapetes e console central, que são peças originais da época.
Não é possível tomar conclusões sobre o estado de conservação das rodas, que podem ter sido tomadas por ferrugem na parte interna. Mas o Chevrolet Corvette ainda impressiona por ser uma verdadeira cápsula do tempo. Com um pouco de cuidado e algumas dezenas de milhares de dólares na restauração, o superesportivo poderá retornar à vida.