Raro Corvette 1971 precisa ser restaurado, mas faz parte de uma série especial com motor V8 de 270 cavalos
Divulgação
Raro Corvette 1971 precisa ser restaurado, mas faz parte de uma série especial com motor V8 de 270 cavalos

Este Chevrolet Corvette do ano de 1971 ficou estacionado ao ar livre por 43 anos e está completamente original, segundo a plataforma de vendas Craiglist. Seu primeiro dono o tirou da concessionária no ano de lançamento e rodou cerca de 106 mil quilômetros durante os próximos seis anos. A partir de 1977, o “Vette” ficou abandonado em um celeiro. 

O mais interessante sobre este abandono é que se trata de uma série especial do Corvette , feita entre os meses de agosto de 1970 e 1971. Abaixo do capô, o motor V8 tinha capacidade para desenvolver a potência de 270 cv e 48 kgfm de torque.

O segundo dono do Corvette está oferecendo o modelo por US$ 12 mil (R$ 64 mil em conversão simples) para restauradores pelo Craiglist. “Motor e o câmbio manual de quatro marchas estão completamente originais, mas não funcionam”, diz o anúncio.

Pelas fotos, fica claro que apenas a estrutura do superesportivo poderá ser aproveitada em uma restauração. O Corvette 1971 foi muito castigado pelo tempo, mas talvez dê para o novo dono restaurar volante, tapetes e console central, que são peças originais da época.

Não é possível tomar conclusões sobre o estado de conservação das rodas, que podem ter sido tomadas por ferrugem na parte interna. Mas o Chevrolet Corvette ainda impressiona por ser uma verdadeira cápsula do tempo. Com um pouco de cuidado e algumas dezenas de milhares de dólares na restauração, o superesportivo poderá retornar à vida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!