Novo SUV elétrico BMW iX será o modelo de estreia da nova geração do sistema iDrive com uma série de novos recursos
Divulgação
Novo SUV elétrico BMW iX será o modelo de estreia da nova geração do sistema iDrive com uma série de novos recursos


A BMW apresentou nesta segunda-feira (11), na feira de tecnologia CES 2021, os primeiros detalhes da nova geração do sistema multimídia iDrive. O equipamento fará a sua estreia no SUV elétrico iX, ainda este ano.


Sem entrar em muitos detalhes, a marca revelou durante o evento — que este ano acontece no ambiente virtual — a tela do novo BMW iDrive no SUV iX . Embora não pareça tão impressionante quanto a panorâmica MBUX Hyperscreen , da concorrente Mercedes-Benz, a marca garante que a nova geração do sistema multimídia "eleva a relação entre o carro e o motorista para um novo nível (...) provocando uma mudança de paradigma com o crescimento no número de funções e a sua omplexidade ".

Para demonstrar o funcionamento do equipamento, a BMW produziu um vídeo em que o iDrive do SUV iX se envolve em uma "discussão" com o sedã Série 7 de 2001, que foi o primeiro modelo da montadora a contar com o sistema multimídia iDrive. Confira abaixo (em inglês).



Segundo a BMW , a nova geração de sensores permite "utilizar todo o potencial de um veículo inteligente e conectado de maneira mais extensiva do que nunca, tornando a experiência de mobilidade mais segura, confortável e rica em variedade", destaca o comunicado.

O resultado disso é que a nova geração do BMW iDrive poderá suprir o motorista de um volume maior de informações, como, por exemplo, alertas de perigo recebido de outros carros e até prever o número de vagas de estacionamento existentes no ponto de destino.

Além de marcar a estreia da nova geração do BMW iDrive , o SUV iX ficará marcado também como o primeiro utilitário esportivo da marca nascido do zero como um modelo elétrico. Com um conjunto motriz de 500 cv, o iX poderá rodar até 600 km com uma carga de bateria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!