Hyundai Ioniq terá visual arrojado para se destacar entre os novos carros elétricos e poderá ser vendido no Brasil
Divulgação
Hyundai Ioniq terá visual arrojado para se destacar entre os novos carros elétricos e poderá ser vendido no Brasil

A Hyundai revelou teasers do Ioniq 5 , o primeiro de uma série de novos modelos eletrificados que serão lançados nos próximos 3 anos. Seguindo uma linguagem completamente diferente de sua identidade visual, a intenção da Hyundai é que a linha Ioniq seja vista como uma fabricante independente.

O Ioniq 5 se destaca pelas formas bem demarcadas. Diferentemente de outros veículos da marca coreana, que parecem ter sido esculpidos com delicadeza, o modelo elétrico abusa de linhas quadradas e arestas bem demarcadas. As lanternas traseiras do modelo contam com pequenos LEDs que imitam pixels, exatamente como um veículo do game Cyberpunk 2077 deveria ser.

Olhando o veículo de lado, destaque para o acabamento especial dos para-lamas e o capô, que terá um estilo de abertura diferenciado em formato de “garra”. As rodas aro 20 de alumínio contam com textura especial escurecida ao centro, que fica cromada nas extremidades.

Segundo a Hyundai, uma recarga de apenas 5 minutos poderá repor mais de 100 quilômetros de autonomia no Ioniq 5. A capacidade completa de sua bateria ainda não foi revelada, mas deverá ficar em torno de 450 km. O modelo é aguardado com 309 cv de potência, força suficiente para atingir 100 km/h em apenas 5,2 segundos. 

A Hyundai não confirma a chegada do Ioniq 100% elétrico ao Brasil, mas o modelo híbrido já foi flagrado em testes por aqui ao longo de 2019. Durante o Salão do Automóvel de 2018, a Hyundai admitiu que tem planos de eletrificar seus veículos no país em um futuro não tão distante. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!