Funcionários da fábrica de Hermosillo posam ao lado do Bronco; complexo mexicano pode receber produção do novo EcoSport
Divulgação
Funcionários da fábrica de Hermosillo posam ao lado do Bronco; complexo mexicano pode receber produção do novo EcoSport

O Ministério da Economia do México anuncia que tem planos para que a Ford aumente seus investimentos no país, duas semanas após o fechamento de duas fábricas no Brasil, em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Segundo a líder da pasta, Tatiana Clouthier, o governo mexicano está trabalhando em conjunto com a fabricante para que sua produção seja otimizada.

A Ford tem cinco fábricas no México, onde são produzidos os modelos Bronco Sport , Mustang Mach-E e o futuro Maverick , além de suas transmissões e motores. Conforme apurado pelo site Argentina Autoblog, a próxima geração do EcoSport – que já estava em desenvolvimento em Camaçari – deverá se tornar um modelo global, e o México é forte candidato a receber sua produção com incentivos governamentais. 

A indústria automotiva é uma das principais atividades do México, representando um terço do PIB da região. Ao longo de 2020, o governo mexicano traçou estratégias e estímulos para que mais fabricantes instalem suas linhas de montagens no país.

Este é o caso da Mercedes-Benz , que também fechou uma fábrica no Brasil em dezembro –  o Complexo Industrial de Iracemápolis (SP) –  e tem interesse em produzir seus veículos na fábrica mexicana da Nissan, em Aguascalientes, segundo a apuração do portal alemão Handelsblatt.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários