Com apresentação no exterior marcada para o próximo dia 18, o novo Honda HR-V já começou a ser mostrado em teasers divulgados pelo fabricante. Depois de duas imagens externas publicadas em meados de janeiro, agora foi a vez de a marca japonesa mostrar alguns detalhes internos do SUV.
Você viu?
O site japonês da Honda (país onde o HR-V é chamado de Vezel), mostrou recentemente novas fotos que revelam um pedaço da coluna C e o teto de vidro panorâmico, além de detalhes da cabine como um dos alto-falantes e o painel da nova geração do SUV, cujas projeções mostram como deverá ficar .
Na imagem do painel, fica clara a influência do Honda Fit de geração mais recente, lançado no Japão em 2019. Assim como no compacto, o SUV agora traz central multimídia com tela do tipo flutuante, enquanto os comandos de ventilação são exatamente os mesmos, com botões físicos giratórios.
Unidades flagradas em testes e uma imagem já revelada pela Honda apontam que o novo HR-V vai abandonar a carroceria de SUV convencional e se tornar um SUV-cupê, no mesmo estilo do Volkswagen Nivus . Além dessa carroceria com um perfil mais esportivo, o modelo da marca japonesa deverá ganhar tamanho nessa nova geração, se aproximando em porte do Jeep Compass .
Outra novidade do novo SUV na Europa será a oferta apenas da propulsão híbrida. A expectativa por lá é de que o modelo seja equipado com o mesmo conjunto motriz do CR-V Hybrid atual, que combina um motor 2.0 a gasolina e um elétrico para desenvolver 184 cv.
O primeiro mercado a receber o novo HR-V será o japonês, seguido da Europa. Ainda não há uma previsão para o lançamento do carro no Brasil. Seguindo a estratégia da Nissan com a reestilização do Kicks, a Honda irá abandonar o desenho unificado do HR-V atual para investir em detalhes de estilo diferenciados para cada mercado.