Mesmo depois da segunda geração do Land Rover Defender à vendas nas lojas há mais de dois anos, eis que o clássico da primeira volta à tona novamente. É que a marca resolveu fabricar mais 25 unidades com motor V8 em homenagem às duas décadas em que a marca esteve presente no famoso rali Camel Trophy, realizado entre os anos 1980 e 2000.
O Land Rover Defender da nova série limitada será oferecido nas versões 90 e 100, ambas com um V8 5.0 de 405 cv e 52,3 kgfm de torque que funciona com câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4. Trata-se de um conjunto mecânico bem mais animador que o usado quando o antigo aventureiro deixou de ser produzido, ou seja, motor 2.2 turbodiesel de 122 e 36,6 kgfm.
Claro que para quase quadruplicar a potência, o veterano Defender teve diversos compotentes melhorados, entre os quais freios, suspensão e direção. Também há acessórios como pneus de uso misto, guincho, snorkel, faróis auxiliares e generosos estribos, que servem de apoio.
Além disso, instalaram diversos pontos para ancoragem, faróis com LED no lugar das lâmpadas convencionais, emblemas exclusivos, bem como rodas de aro 16 e a pintura amarela estilzada, conhecida como Eastnor Yellow , com bancos revestidos de couro preto. Ainda no interior, incluíram sistema de navegação por satélite e multimídia que se conecta com o celular. Por fora, o carro se parece com o que fez bonito no Camel Trophy nos anos 80 e 90, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Porém, todo esse pacote feito com capricho nas apenas 25 unidades que serão fabricadas não sairá por menos de US$ 270 mil ou cerca de R$ 1,45 milhão numa conversão simples. Por esse preço, os clientes serão convidados a participar de uma expedição em Eastnor Castle, no Reino Unido, dentro da imensa propriedade de marca inglesa.
O Land Rover Defender
deixou de ser fabricado em dezembro de 2016 e a segunda geração do modelo chegou como modelo 2020, mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro de 2019.