Britânica Lunaz vai restaurar e converter em elétrico 50 unidades do Range Rover de 1ª geração
Divulgação
Britânica Lunaz vai restaurar e converter em elétrico 50 unidades do Range Rover de 1ª geração


Com várias cidades europeias se preparando para banir os carros a combustão nos próximos anos, os apaixonados por antigos estão buscando alternativas para seguir rodando com os seus automóveis. A empresa britânica Lunaz anunciou para 2021 a produção de um lote de 50 unidades do SUV Range Rover de primeira geração transformados em carros elétricos.



Fundada em 2018, a companhia é especializada em oferecer exemplares restaurados e eletrificados de modelos da Jaguar , Bentley  e  Rolls-Royce. Seguindo a linha dos projetos executados atualmente pela Lunaz, não se trata apenas da troca do motor a combustão. Cada  Range Rover será completamente desmontado e reconstruído de maneira artesanal, recebendo o conjunto motriz elétrico desenvolvido pela Lunaz.

Os compradores vão poder optar por dois pacotes diferentes de equipamentos. A especificação "Town" é focada no conforto interno, com a inclusão de itens como acabamento personalizável em couro e madeira, sistema de entretenimento de bordo e um ar-condicionado atual.

Transformar modelos clássicos em elétricos já se tornou comum na Europa, onde vários modelos já foram convertidos
Divulgação
Transformar modelos clássicos em elétricos já se tornou comum na Europa, onde vários modelos já foram convertidos


Já a "Country" é voltada para quem quer manter a capacidade off-road do Range Rover original. O interior luxuoso é combinado ao sistema de tração 4x4 permanente e a um conjunto mecânico com suspensão e freios atualizados.

De acordo com a Lunaz, existe a possibilidade de a empresa oferecer um lote maior de veículos além dos 50 carros iniciais. Os preços de cada Range Rover elétrico partem de 245 mil libras (cerca de R$ 1,7 milhão). Os compradores poderão escolher optar por carros com carroceria de três ou cinco portas ou até transformadas em conversível. Os primeiros carros serão entregues no início do 2º semestre de 2021. 

Produzido entre 1969 e 1996, o Range Rover de 1ª geração foi oferecido com motores V8 a gasolina ou diesel de quatro cilindros. Atualmente em sua 4ª geração, o SUV da Land Rover conta no exterior com uma opção de propulsão híbrida plug-in, que permite ao utilitátio rodar até 40 quilômetros apenas com o motor elétrico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!