A Mitsubishi revelou nos Estados Unidos a quarta geração do SUV médio Outlander, que chega para substituir o carro lançado em 2014 trazendo soluções técnicas que refletem a participação da marca na Aliança Renault-Nissan . Produzido no Japão, o modelo estreia em abril nos Estados Unidos e só depois disso começa a chegar a outros mercados mundiais como o Brasil.
O novo Mitsubishi Outlander troca a plataforma GS, desenvolvida em conjunto com a Chrysler, pela base modular CMF-C/D, que também é empregada em carros como o Renault Megane e o Nissan Rogue. No visual, o SUV é o primeiro da marca japonesa a trazer uma nova interpretação do "Dynamic Front Shield", a identidade de estilo da empresa, que foi combinada às linhas inspiradas em modelos icônicos como o SUV Pajero.
Com 4,68 m de comprimento, 1,86 m de largura, entre-eixos de 2,71 m e 1,75 m de altura, o novo SUV é ligeiramente maior e mais alto que o antecessor. De acordo com o fabricante, combinado ao uso de chapas de aço de ultra-alta resistência estampado a quente na carroceria, o novo SUV ficou mais leve e melhor de dirigir que o carro de geração atual.
Novos ares para o Mitsubishi Outlander
Outra novidade do Outlander está sob o capô, com a incorporação de um novo motor 2.5 a gasolina de 184 cv, desenvolvido pela Nissan , que é combinado a um câmbio automático CVT de oito marchas. O sistema de tração é integral e foi melhorado em relação ao carro atual.
No interior, os destaques do SUV da Mitsubishi estão no painel digital colorido com tela de 12,3" que é combinado a um HUD (Head-Up Display) colorido que projeta informações no para-brisa, o sistema multimídia de 9" (compatível com Android Auto e com conexão sem fio para Apple CarPlay e dotado de som premium Bose com 10 alto-falantes), além da oferta de portas USB-A e C e de um carregador de smartphone por indução.
O pacote de segurança do novo Mitsubishi Outlander
inclui ainda controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro ("piloto automático"), assistente de manutenção em faixa e um airbag central entre os assentos dianteiros.