Shelby Cobra Super Snake:  raridade vem com um poderoso V8 sobrealimentado que funciona com câmbio automático
Divulgação
Shelby Cobra Super Snake: raridade vem com um poderoso V8 sobrealimentado que funciona com câmbio automático

O último Cobra 427 Super Snake que perteceu a Carroll Shelby vai a leilão e deverá bater novos recordes, assim como a unidade leiloada em 2007 que foi arrematada por US$ 5,5 milhões. Na época, foi o valor mais alto para por um modelo americano em todos os tempos. Agora, o roadster vem com câmbio automático de três marchas, sem abafadores no escapamento ou para-choques.

Trata-se do único exemplar do Shelby Cobra Super Snake ainda disponível. E o carro está todo original, nunca foi restaurado, de acordo com a Barret Jackson, a casa de leilão que vai ficar responsável pela venda do clássico. Apenas alguns reparos foram feitos para ficar em perfeito estado.

O Shelby Cobra Super Snake com chassi número CSX 3015 vem com uma série de itens exclusivos, como freios Lucas Girling, radiador de óleo e chegou a atingir 305 km/h ao volante do próprio Carroll. Ele sempre disse em fazer história e com o leilão é o que deverão fazer no mês que vem, quando vai ser marcada a data do evento.

A história do Shelby Cobra é interessante. Caroll pegou o conversível inglês AC Ace e deu um jeito de colocar o motor 4.3 V8 da Ford sob o capô. Começava ali a Shelby American, uma das preparadoras mais famosas do mundo.

O pequeno Ace virou um foguete. A revista norte-americana Road & Track testou o esportivo em 1962 e marcou uma aceleração de 0 a 96 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima de 246 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!