Rimac fornece componentes de carros elétricos para fabricantes como Hyundai, Kia e Aston Martin
Divulgação
Rimac fornece componentes de carros elétricos para fabricantes como Hyundai, Kia e Aston Martin

Por meio do capital aberto da Porsche , a Volkswagen acaba de adquirir 24% das ações da fabricante croata de carros elétricos Rimac Automobili em uma negociação de 795 milhões de euros, segundo a agência de notícias Reuters.

A Porsche adquiriu 10% da empresa croata ainda em 2018, elevando sua fatia para 15% no ano seguinte. Os outros 8,8% foram oficializados com o investimento de 70 milhões de euros por parte do Grupo Volkswage n.

“A Rimac tem um posicionamento excelente com protótipos e serialização. A empresa está no caminho de se tornar uma grande fornecedora para a Porsche e outras fabricantes do setor de veículos elétricos”, diz Lutz Meschke, chefe de finanças da Porsche AG .

Desde que a Volkswagen inseriu uma quantia significativa de euros na Rimac , a empresa croata dobrou sua força de trabalho, contando hoje com algo em torno de mil funcionários. A empresa colabora com outras fabricantes no desenvolvimento de veículos elétricos, incluindo Hyundai , Kia e Aston Martin .

“A Porsche foi uma grande investidora para a nossa companhia desde 2018. Sempre foi um privilégio ter uma das maiores fabricantes da história como parceira”, disse Mate Rimac, fundador da fabricante de veículos elétricos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!