VW Golf GTE da oitava geração tem chances de ser lançado no Brasil
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VW Golf GTE da oitava geração tem chances de ser lançado no Brasil

A Volkswagen do Brasil aproveitou a coletiva do balanço de vendas de 2020 que aconteceu nesta semana para revelar um plano ousado. A marca alemã diz que terá 5 veículos eletrificados no país até meados de 2023, como parte de um investimento global de R$ 302 bilhões.

O presidente da Volkswagen , Pablo Di Si, não especificou quais modelos serão lançados no Brasil, nem quantos serão híbridos ou 100% elétricos. Atualmente, a marca não conta com nenhum modelo eletrificado em seu showroom, uma vez que todas as unidades do Golf GTE da sétima geração foram vendidas para uma locadora.

Os novos eletrificados

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Apesar do mistério sobre quais modelos serão lançados no Brasil, alguns veículos têm chances maiores. A nova geração do Golf , por exemplo, foi registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) no começo de 2020, revelando que a marca considera a possibilidade de relançar o modelo híbrido por aqui. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

O Golf GTE da oitava geração tem motor 1.4 turbo de 147 cv de potência, que trabalha em conjunto com uma unidade elétrica de 112 cv, proporcionando a potência conjunta de 242 cv. O hatch é capaz de percorrer a distância de 60 km apenas no modo elétrico.

Outro modelo com grandes chances de se tornar eletrificado no Brasil é o Volkswagen Tiguan , em sua versão eHybrid. O conjunto mecânico é o mesmo do Golf, entregando 245 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Ele será rival do futuro Jeep Compass híbrido, que poderá chegar ao Brasil ainda em 2021.

Entre os veículos elétricos, a Volkswagen deverá apostar no SUV ID.4. O utilitário esportivo tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência. Dessa forma, o ID.4 poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h.

A fabricante também divulgou que o proprietário do ID.4 poderá recarregar até 320 km de autonomia em uma unidade rápida em até 30 minutos. No carregador convencional, o ID.4 pode retomar 85 km na autonomia em cerca de uma hora.

Já entre os veículos comerciais, a Volkswagen também estuda o lançamento do ID.Buzz no Brasil. Trata-se de uma releitura elétrica da Kombi , produzida na Alemanha com conjunto de baterias de 111 kWh. O modelo terá seu lançamento global em 2022.

A Volkswagen conta com outros veículos eletrificados em sua linha global, como o compacto e-Up! , o sedã Passat GTE e o hatch 100% elétrico ID.3 . Estes têm menos chances de serem lançados no Brasil, uma vez que a produção do Up! se aproxima do fim e o Passat foi descontinuado no começo de 2020. Segundo a marca, o ID.3 não é adequado para as ruas brasileiras por ser muito baixo.

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