Android Auto 6.1 traz correção para bug no sistema de som
Divulgação
Android Auto 6.1 traz correção para bug no sistema de som


O Google já começa a liberar em algus países o Android Auto 6.2. Mas ainda há espaço para solucionar bugs de versões antigas. Usuários do aplicativo reportaram casos em que o app está direcionando o som de ligações e de músicas para o alto-falante do celular no lugar de utilizar o sistema de áudio do veículo.


De acordo com a página de suporte do Google , a falha estaria relacionada à atualização do sistema operacional Android 10 para o 11 nos celulares, o que resultou no surgimento do bug no Android Auto . Para esses casos, a empresa sugere aos usuários a instalação da versão 6.1 do app, lançada no final de fevereiro e que traz uma solução para o problema.

Presente no mercado brasileiro desde 2016, o aplicativo permite espelhar a tela e comandar o smartphone por meio da central multimídia do veículo, permitindo fazer e atender ligações e acessar aplicativos, como os de streaming de música e navegação GPS.

Embora na maioria dos automóveis seja necessário a ligação por cabo, desde o ano passado alguns modelos nacionais, como a Fiat Strada de nova geração e o Chevrolet Onix 2021, já dispensam essa obrigatoriedade.

Há inclusive uma versão do Android Auto voltada para uso em veículos incompatíveis com a tecnologia, que reproduz na tela do celular uma versão simplificada do que se vê na tela dos sistemas multimídias, permitindo fazer e atender ligações pelo viva-voz ou acessar facilmente o navegador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!