Osram Airzing Mini: fabricante diz que aparelho elimina 99,9% dos vírus e bactérias dentro do veículo
Divulgação
Osram Airzing Mini: fabricante diz que aparelho elimina 99,9% dos vírus e bactérias dentro do veículo


Mais conhecida por suas lâmpadas automotivas, a Osram lança no mercado brasileiro o AirZing Mini, um esterilizador portátil de uso veicular que utiliza luz ultravioleta para purificar o ar no interior do carro. Algo fundamental nesses tempos de Covid-19.


Com diâmetro de 7,5 cm, o Osram AirZing Mini é desenhado para ser acoplado nas saídas de ventilação do painel. Alimentado por meio de um cabo USB, ele funciona puxando o ar da cabine, que passa então por um filtro de dióxido de titânio onde é limpo com o uso de luz UV-A antes de ser devolvido para a cabine do veículo. De tempos em tempos, esse filtro pode ser retirado e limpo com água corrente.

Você viu?

De acordo com o fabricante, o equipamento funciona em um comprimento de onda de 360 a 370 nanômetros e atinge 99,9% de eliminação de vírus e bactérias, além de reter em seu filtro poluentes e odores transportados pelo ar.

Não há perigo para os passageiros e motoristas com a radiação UV, visto que ela está encapsulada. Além do uso veícular, o equipamento também pode ser utilizado na limpeza de pequenas superfícies fora do veículo, como em uma mesa de escritório.

Outras formas de limpar

Motorista deve criar rotina de limpeza constante das áreas de maior contato no interior do veículo
Divulgação
Motorista deve criar rotina de limpeza constante das áreas de maior contato no interior do veículo


Além do aparelho da Osram , outra opção para desinfectar o interior do veículo é recorrer ao serviço de empresas especializadas. Já no uso cotidiano, o motorista deve estabelecer uma rotina de limpeza constante das áreas de contato mais frequente no interior do automóveis, como maçanetas, volante, bancos e alavanca de câmbio.

Para isso, deve usar produtos que não ataquem os plásticos e materiais de acabamento, como álcool isopropílico ou desinfetantes do tipo Lysoform.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!