Higienização da Hyundai leva em conta três etapas. Cada uma é responsável por assegurar áreas específicas do interior
Divulgação
Higienização da Hyundai leva em conta três etapas. Cada uma é responsável por assegurar áreas específicas do interior

O serviço de desinfecção de veículos nas concessionárias têm sido um dos mais oferecidos como medida de evitar a proliferação do coronavírus. Diante disso, a Hyundai lança o Hyundai Protege. Trata-se de um serviço opcional de desinfecção de veículos, feito após a revisão ao preço de R$ 99, até 31 de julho.

LEIA MAIS: Fabricantes mostram como estão ajudando a combater o coronavírus

Segundo a marca, a sanitização dura 25 minutos e engloba três etapas: limpeza e aspiração do interior, oxi-sanitização (sanitização por ozônio que livra a cabine de fungos e bactérias), esterilização dos pontos de contato, e limpeza do ar-condicionado com troca do respectivo filtro. A reportagem do  iG Carros acompanhou passo a parte como é feito o serviço da Hyundai , como pode ser visto no vídeo abaixo.

Segundo comenta Luiz Estrozi, diretor de pós-vendas da Hyundai Motor Brasil. "O Hyundai Protege é uma resposta aos desafios da vida cotidiana com a chegada da Covid-19. A oferta de uma higienização de veículos ainda mais rigorosa entra para complementar as medidas básicas de limpeza. Esse programa conta com o apoio e adesão de toda a nossa rede de concessionárias, que está subsidiando parte dos custos neste primeiro momento".

LEIA MAIS: Concessionárias e lojistas usam criatividade para sobreviver na crise

"Com isso, conseguimos chegar ao valor de R$ 99, preço muito competitivo para o cliente final, incluindo a troca do filtro do ar-condicionado e o uso de ozônio, que garantem uma eliminação praticamente total de fungos e bactérias por mais tempo", completa o executivo.

Os técnicos da Hyundai afirmaram para a redação do iG Carros que vão incluir em seus protocolos básicos a higienização  de todos os veículos com álcool spray e pano de microfibra nos pontos de contato — volante e botões, console central, alavanca de câmbio, alavanca de freio de mão, chaves, cinto de segurança, maçanetas internas e externas.

LEIA MAIS: Marcas adiam prazos de revisões garantia dos carros por conta do coronavírus

Além da Hyundai , a Ford lançou há algumas semanas o Ford Clean, que é um serviço de higienização de vários pontos do veículo com desinfetante a base de peróxido de hidrogênio, usado em hospitais e não vendido ao público final. A FCA também oferece aos clientes a higienização na chegada e saída de cada veículo para revisões, usados e seminovos além de carros que passam pela assistência.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!