A possibilidade de pareamento sem fio entre o celular e a central multimídia, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, é a novidade do Chevrolet Tracker 2022, que chega nas concessionárias da marca ainda nesta 1ª quinzena de abril.
A funcionalidade está disponível a partir da versão LT do Tracker 2022 . Sem o uso do cabo, a transmissão dos dados passa a ser realizada via wi-fi. Para habilitar a projeção sem fio do celular para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.
O item se junta a uma lista de equipamentos que, dependendo da versão, já íncluía desde o lançamento do SUV, há um ano, o carregador de celular por indução, wi-fi nativo, ar-condicionado automático digital, chave presencial, alerta de risco de colisão com frenagem autônoma, controles eletrônicos de tração e estabilidade, luzes de conversão, monitor de pontos cegos, faróis e lanternas de LED e teto solar panorâmico.
O Tracker 2022 segue disponível em quatro versões de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier). Sem alterações mecânicas, as três primeiras estão equipadas com o propulsor 1.0 turbo flex de 116 cv, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas (configuração MT) ou automátíco de seis marchas.
Já o motor 1.2 turbo flex, de 133 cv, combinado à transmissão automática, está disponível apenas na topo de linha Premier. Os preços ainda não foram divulgados pela fabricante.