Chevrolet Tracker Premier da linha 2021 passa a ser a única versão a poder contar com motor 1.2 turbinado entre os equipamentos
Renato Maia/Falando de Carros
Chevrolet Tracker Premier da linha 2021 passa a ser a única versão a poder contar com motor 1.2 turbinado entre os equipamentos








Desde seu lançamento, a nova geração Chevrolet Tracker sempre disputou a liderança do segmento de SUVs compactos do Brasil, tanto é que chegou a ser o mais vendido por um mês.


Você viu?

Um dos fatores que mais chamam a atenção do publico fica por conta da quantidade de itens de série, principalmente na versão Premier topo de linha do Chevrolet Tracker .

Na versão do vídeo abaixo, o modelo conta com bons itens, como carregador por indução, faróis em LED com DRL, partira por botão, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, bancos revestidos em couro, além de acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e retrovisor antiofuscante.


Na parte mecânica, o Tracker Premier topo de linha vem com motor 1.2 turbo flex, que rende até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático de 6 marchas. De acordo com a Chevrolet, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

Se compararmos o Tracker atual com a geração anterior, o SUV teve uma perda e um ganho. O SUV perdeu o motor 1.4 turbo, do Cruze, com 153 cv, mas adota o mais eficiente 1.2 turbo, com 133 cv.

A nova geração do SUV ficou mais comprida e mais larga, no caso, justificaria ter o motor maior, mas por uma questão de custo de produção, a GM resolveu colocar o 1.2, que é mais em conta de fabricar.


Andando com o carro, o motor 1.2 turbo atende bem, mas quando você realmente coloca carga para fazer longas viagens, notamos que o SUV  poderia ter um pouco mais de potência.

Porém, para atender o publico que usa Chevrolet Tracker no dia a dia, para levar filhos na escola e ir ao shopping, o motor dá conta do recado e o consumo é baixo, já que faz 11,2 km/l de gasolina na cidade e 13,5 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários