Prestes a mudar, o Caoa Chery Tiggo 5X 2021 perdeu a versão de entrada T no site da fabricante. A partir de agora, o modelo está disponível apenas no pacote TXS , o mais caro, com abrupta elevação de preço. – passando de R$ 112.990 para R$ 120.990.
Não há qualquer alteração de mecânica ou pacote de equipamentos. O Tiggo 5X segue equipado com motor 1.5 turboflex de 150 cv de potência a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, que funciona em conjunto com o câmbio automatizado de seis velocidades.
O pacote TXS conta com central multimídia de 9 polegadas com conectividades Apple CarPlay e Android Auto, câmera 360° para manobras, ar-condicionado digital, controle de cruzeiro e teto solar panorâmico. Na parte de segurança, traz 6 airbags, iluminação diurna em LED, sensores de estacionamento e assistentes eletrônicos de descida e partida em rampa.
As mudanças na gama do Tiggo 5X acompanham o recente investimento de R$ 1,5 bilhão na fábrica de Anápolis (GO), onde o utilitário compacto é produzido. Neste montante, está prevista a renovação do modelo de maior sucesso da Caoa Chery no Brasil, que deve chegar às concessionárias no fim de 2021.
O novo Tiggo 5X
A Chery já lançou o Tiggo 5X 2022 na China, sinalizando as alterações que vão aparecer no modelo da Caoa no fim do ano. Na parte estética, o SUV recebe a nova linguagem de design global da Chery, remodelando praticamente todos os componentes da dianteira, com exceção dos faróis. Ele terá novas rodas e adereços espalhados pela carroceria, mas o design da traseira mudará pouco.
O interior do Tiggo 5X 2022 terá mudanças radicais, com linguagem de design apostando no minimalismo. A nova central multimídia passará a ser do tipo flutuante, e o sistema de ar-condicionado digital lembra bastante o padrão adotado pela Land Rover.