Hummer EV SUV: primeira leva do SUV já está toda vendida antes mesmo de chegar às lojas nos Estados Unidos
Divulgação
Hummer EV SUV: primeira leva do SUV já está toda vendida antes mesmo de chegar às lojas nos Estados Unidos


Os Hummer H1, H2 e H3 eram até os anos 2000 símbolos dos SUVs grandalhões americanos, até serem vitimados pela crise que afetou a General Motors naquela década. Mas hoje os tempos são outros. Com a procura pelos utilitários em alta, a empresa decidiu trazer novamente para o mercado o SUV Hummer. Mas em uma nova roupagem que combina o visual agressivo com limpos motores elétricos de até 842 cv.


Apesar do visual inspirado na picape Hummer EV mostrada no ano passado, o Hummer EV SUV tem uma carroceria 50 cm mais curta (5,00 m) e com entre-eixos reduzido em 22,7 cm (3,22 m), mantendo os mesmos 2,20 m de largura. Mudança que segundo a General Motors foi feita para melhorar a manobrabilidade do modelo em uso off-road.

Mecanicamente, os dois modelos são montados sobre a plataforma Ultium — que traz a bateria como elemento estrutural do veículo — permitindo que o SUV também conte com características da picape, como a tração integral com rodas traseiras direcionais, que permitem ao veículo se deslocar lateralmente como um caranguejo.


Você viu?

Em sua versão de topo, o Hummer EV SUV traz três motores com potência somada de 842 cv, permitindo acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de 3,5 segundos, com autonomia de cerca de 450 km. Mas estão nos planos também variações com dois motores (634 cv) e autonomia de mais de 480 km. Com espaço para até sete ocupantes, o pacote de equipamentos do SUV foi pensado para agradar ao público aventureiro, mas que não abre a mão do luxo e tecnologia.

Por este motivo, o modelo tem painel digital de 12,3", central multimídia de 13,4", 14 câmeras externas, sistema de direção semiautônomo Super Cruise , chave no smartphone, tampa do porta-malas motorizada e seletor de modos de condução off-road, combinado a itens como teto removível e um gerador de eletricidade capaz de alimentar equipamentos e ferramentas de 110V.

O SUV chega nas concessionárias dos Estados Unidos apenas no início de 2023. Mas já está disponível para reservas por lá. A edição de lançamento Edition 1 , topo de linha com preço estimado em US$ 105.595 (cerca de R$ 597 mil), já esgotou.


Mas é possível guardar lugar na fila para comprar um exemplar da versão de entrada Hummer EV SUV EV², que sai por US$ 79.995 (R$ 450 mil) e só chega no 1º semestre de 2024. De qualquer maneira, trata-se de um veículo caro. Para efeito de comparação, um Chevrolet Suburban, o maior SUV convencional da gama da empresa por lá, parte de US$ 51.700 (R$ 292 mil).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários