Honda Accord híbrido, em 2021, será o único modelo eletrificado no Brasil e pode fazer até 17,6 km/l, diz a marca
Divulgação
Honda Accord híbrido, em 2021, será o único modelo eletrificado no Brasil e pode fazer até 17,6 km/l, diz a marca


Modelo mais caro da Honda no mercado brasileiro, o sedã grande Accord será o primeiro híbrido da marca japonesa a desembarcar por aqui. Importado dos Estados Unidos, o modelo chega no segundo semestre trazendo o visual atualizado lançado no ano passado no exterior. O preço da novidade ainda não foi divulgada pela fabricante no Brasil. 


A filial brasileira da Honda adianta algumas informações do Accord híbrido para o Brasil. De acordo com a empresa, este será o primeiro dos três carros eletrificados que a Honda irá vender por aqui até 2023. A nova configuração será a única disponível para o sedã em nosso mercado, substituindo o motor 2.0 turbo, a gasolina, de 256 cv utilizado desde o lançamento da atual geração, em 2018.

Você viu?

O Accord híbrido emprega um conjunto motriz chamado pela Honda de e:HEV , composto por um motor 2.0, a gasolina, de ciclo Atkinson, e 145 cv e dois propulsores elétricos, sendo um para geração de eletricidade e outro para a tração, de 184 cv. No sistema híbrido da marca, nos modos EV Drive e Hybrid Drive, o motor a combustão funciona em conjunto com o gerador para alimentar a bateria do motor elétrico.


Já no modo Engine Drive, o conjunto elétrico é desativado e apenas o propulsor 2.0 a gasolina passa a ser o responsável por mover o veículo. Com isso, o Accord híbrido atinge um rendimento energético de 1,20 MJ/km, com consumo de 17,6 km/l de gasolina na cidade e 17,1 km/l na estrada.

No visual, as mudanças do Accord híbrido em relação ao carro atualmente oferecido no Brasil estão na adoção de novas rodas de 17", novos para-choque e grade frontal e faróis de neblina em LED redesenhados, enquanto na traseira a novidade é o novo acabamento inferior no para-choque.

Em termos de equipamentos, o sistema multimídia do Honda Accord passa a contar com espelhamento de celular (via Android Auto e Apple CarPlay) sem fio e alerta de uso do banco traseiro, além do pacote de assistentes eletrônicos Sensing ganhar frenagem autônoma em manobras de baixa velocidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!