Ainda não há data para o lançamento da atualização do Android Auto, mas a novidades está prestes a chegar
Divulgação
Ainda não há data para o lançamento da atualização do Android Auto, mas a novidades está prestes a chegar

A Google anuncia que está desenvolvendo novos recursos para otimizar o uso de celulares  conectados no sistema Android Auto . Segundo a desenvolvedora, a próxima atualização deverá resolver os problemas de compatibilidade de cabos conectados nas entradas USB dos veículos.

Um dos grandes impasses do sistema Android é que ele precisa ser otimizado para cada fabricante, de acordo com as especificações do aparelho. Logo, a Google precisa desenvolver a interface considerando que será utilizada pela Motorola , Samsung , Xiaomi e tantas outras marcas. O funcionamento do Android Auto deixa a desejar em algumas delas, justamente por conta da modularidade do sistema.

É normal que alguns aparelhos Android sejam desconectados automaticamente da central multimídia , mesmo que estejam plugados com os cabos originais. Em outros dispositivos, aplicativos podem apresentar erros. A Apple não tem o mesmo problema, pois desenvolveu o CarPlay de acordo com suas especificações próprias.

A Google está desenvolvendo um painel de controle semelhante ao utilizado nos computadores e notebooks para a resolução de problemas. Dessa forma, se alguma aplicação não estiver funcionando corretamente, o usuário poderá solicitar a correção dos erros. 

Ainda não há data para o lançamento da atualização do Android Auto . Lançado em março de 2015, o recurso se encontra atualmente em sua versão 6.3.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários