Ferrari 812 Superfast: potência de sobra, parte aerodinâmica aperfeiçoada, entre outras melhorias
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Ferrari 812 Superfast: potência de sobra, parte aerodinâmica aperfeiçoada, entre outras melhorias

A Ferrari revela as primeiras imagens oficiais do novo 812 Superfast, um modelo que contará com edição limitada e motor V12 com 18 cv a mais em relação ao “convencional”, lançado em 2017.

O nome da série especial da Ferrari não foi revelado, e só será apresentado oficialmente no dia 5 de maio durante uma live em um evento com entusiastas e potenciais compradores do bólido italiano.

O que se sabe até o momento é que o superesportivo será “comandado” pela última geração do motor aspirado V12 que recebeu muitos componentes redesenhados, bem como novos mecanismos de temporização da válvula e sistema de escape com pontas quadradas, com o objetivo de oferecer níveis de desempenho "sem precedentes"; no segmento V12 . Com isso, conseguiu-se uma potência declarada de 818 cv disponíveis a 9500 rpm.

A estrutura da nova Ferrari também foi toda atualizada com materiais mais leves para garantir uma melhor relação peso-potência e uma “expertise” ainda mais emocionante ao volante. Outra novidade ocorreu na adoção de uma direção independente nas quatro rodas que permita ao condutor uma dirigibilidade mais dinâmica e precisa nas entradas e saídas de curva.

Por último, e não menos importante para quem aprecia fortes emoções de pilotar uma macchina italiana é a estreia da versão 7.0 do sistema de dinâmica do veículo Side Slip Control (SSC). Este recurso analisa constantemente o ângulo de derrapagem, distribuindo independentemente o torque nas rodas, corrigindo dessa maneira um possível sobresterço na direção do veículo.

Um dos aspectos mais impressionantes deste novo 812 é a carroceria quase completamente nova, que foi moldada por “pesquisa aerodinâmica ” em sinergia próxima com o Centro de Estilo Ferrari . A carroceria como de praxe foi totalmente redesenhada na nova versão com o objetivo de maximizar os níveis de downforce , além é claro de conferir ao modelo um ar ainda mais esportivo.

São exemplos desse “estudo” as novas entradas de ar dianteiras, o enorme difusor traseiro e a configuração da ponta do escapamento, bem como o design patenteado da tela traseira, que substitui o vidro para uma estrutura de alumínio de peça única e geradores de vórtice.

Graças ao uso extensivo de materiais leves, como fibra de carbono, a Ferrari tornou seu último modelo V12 mais leve do que o 812 Superfast . Até o momento, a Ferrari não divulgou mais informações a respeito do novo nome e valores, mas uma coisa é certa: quem tiver bala na agulha para encarar a nova 812.

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