A Ferrari revelou o novo SF90 Spider , versão conversível do SF90 Stradale que ficará eternizada na história como o primeiro conversível híbrido plug-in da lendária fabricante de Maranello (Itália).
Como é de se esperar, o modelo Spider tem exatamente o mesmo conjunto mecânico do Stradale, integrando motor V8 turbo capaz de desenvolver 986 cv de potência combinada e brutais 90 kgfm de torque.
Extrair esta potência dos modelos Spider e Stradale só foi possível pela combinação do propulsor a combustão, de 769 cv, com uma unidade elétrica de 217 cv. A transmissão automatizada de dupla embreagem, com oito velocidades, distribui a força nas quatro rodas.
A Ferrari divulga que o SF90 Spider pode atingir 100 km/h em 2,5 segundos, chegando aos 200 km/h em incríveis 7 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. Apesar de ter perdido o teto na versão conversível, o novo Spider ficou 100 kg mais pesado, uma vez que os engenheiros da Ferrari precisaram incluir alguns reforços estruturais.
Bella macchina
Outras mudanças estruturais do Spider incluem o posicionamento do cockpit, que foi colocado mais à frente, e o ângulo da coluna dianteira, mais baixo que a versão Stradale. O interior é exatamente o mesmo nos dois modelos, contanto com uma grande tela de 16 polegadas personalizável.
Quem não estiver satisfeito com a versão convencional do SF90 Spider poderá encomendar o pacote exclusivo Assetto Fiorano, que inclui amortecedores otimizados para pista, redução de 21 kg em sua estrutura – graças aos componentes em fibra de carbono – e pneus especiais Michelin Pilot Sport Cup 2.