Bronco Sport chega em maio para entrar na briga entre os SUVs médios, trazido do México
Divulgação
Bronco Sport chega em maio para entrar na briga entre os SUVs médios, trazido do México

A Ford que recentemente deixou de fabricar seus veículos no Brasil passou a se dedicar apenas a importação de modelos como, por exemplo, o esportivo Mustang, a picape Ranger, o utilitário Transit e o Bronco. Este último já tem data oficial para ser lançado. Com estreia programada para 20 de maio. Feito no México, para o nosso mercado, ele se posicionará em um nível acima do chinês Territory, e tem como base a plataforma modular C2.

De acordo com a marca norte-americana, o Bronco Sport é um produto desenvolvido com foco nos pilares de design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. E revelou também a configuração básica do Bronco Sport que será vendido localmente, na versão Wildtrak .

O modelo que chegará para os clientes brasileiros será equipado com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv - mesmo que equipava o finado Fusion Titanium – acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4, tudo de série.

Além disso, o SUV virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. São sete modos de direção: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha) cujas opções são feitas através de um botão no painel.

Outra novidade do Bronco Sport é o cada vez mais presente sistema de piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outros recursos desenvolvidos. Além disso completa o pacote de segurança os nove airbags espalhados no habitáculo.

Você viu?

O SUV traz ainda recursos de conectividade de nova geração, com o aplicativo FordPass , e soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga, que elevam a um padrão inédito a versatilidade a bordo.

O Ford Bronco de nova geração é inspirado no utilitário que foi produzido durante três décadas nos Estados Unidos (de 1966 a 1996) e tornou-se um ícone 4x4 . Além do Bronco Sport, a nova família é composta dos modelos de duas portas e quatro portas. Ela estreou este ano com sucesso nos Estados Unidos e segue em seu programa de lançamento mundial.

Apesar de a Ford não divulgar mais informações a respeito de valores, espera-se que o carro custe em torno de R$ 230.000 e seu concorrente direto, será o Jeep Compass Trailhawk , por sua pegada mais off-road.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!