Veja abaixo quais modelos foram contemplados com a nova funcionalidade em parceria com a Amazon
Divulgação
Veja abaixo quais modelos foram contemplados com a nova funcionalidade em parceria com a Amazon

A BMW do Brasil anuncia a chegada do sistema Amazon Alexa de conectividade para seus automóveis. Mais de 16 modelos serão contemplados gratuitamente com o recurso desenvolvido pela Amazon, que permite a ativação de funções remotas do veículo.

A Alexa permite interação por voz para acessar recursos da central multimídia. É possível perguntar sobre as principais notícias do dia, o trânsito na região e o status do clima. A assistente da Amazon também pode fazer uma lista de compras, agendar compromissos no calendário e acessar playlists.

Se o cliente contar com uma assistente Alexa residencial, poderá controlar diversas funcionalidades do carro antes de sair de casa. Será possível acender as luzes, escolher a temperatura do ar-condicionado, entre outras ações.

Para receber a atualização, o modelo da BMW deve conter sistema operacional de nível 5 e 6. O motorista deverá acessar o menu da central multimídia e selecionar “Atualizar os Serviços”. Em seguida, por meio do aplicativo My BMW para smartphones, o proprietário deve acessar a conta da Amazon e personalizar seu perfil.

A Amazon Alexa está disponível em praticamente todo o catálogo de SUVs da BMW do Brasil – com exceção dos modelos X1 e X5. Entre os sedãs, o recurso já pode ser encontrado em versões dos modelos Série 3 e Série 5, além dos esportivos M2 Competition, M4 e M5. Proprietários do hatch Série 1 também podem fazer a atualização.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários