A Hyundai anuncia o lançamento do Bluelink , nova plataforma de serviços conectados que chega à linha 2022 da família HB20 . O recurso também estará disponível na reestilização do Creta, prevista para estrear na metade de 2021.
O serviço desenvolvido em parceria com a Vivo permite uma série de alternativas para gerenciar o modelo Hyundai, como o acesso de diagnósticos do carro, recursos de alerta e funcionalidades remotas. O Bluelink tem preço sugerido de R$ 1,4 mil para a instalação, com assinatura mensal de R$ 29,90. Diferentemente do MyLink da Chevrolet , não oferece conectividade Wi-Fi.
Apesar dos recursos tecnológicos que facilitam a vida do usuário, o trunfo do Bluelink da Hyundai está na segurança. Caso os airbags sejam acionados em uma colisão grave, o veículo enviará automaticamente uma mensagem para as autoridades com sua localização. Para outras emergências, o motorista poderá solicitar atendimento pelo botão “SOS” no retrovisor.
Em casos de roubo ou furto, o dono do veículo poderá entrar em contato com a Central SOS Bluelink pelo celular. O serviço irá rastrear a localização do automóvel e enviar uma notificação à polícia, emitindo uma orientação de bloqueio da ignição. Se os criminosos desligarem o veículo, não poderão dar a partida novamente.
O Bluelink inclui partida remota com acionamento do ar-condicionado, abertura e fechamento das janelas e alarme. Também há funções de rastreamento, no caso do cliente emprestar o veículo para outra pessoa. Imagine que o filho recém-habilitado do proprietário peça o carro emprestado para sair com os amigos. O responsável poderá selecionar a velocidade máxima permitida ou uma área de condução.
Logo, se o motorista sair da rota ou infringir a velocidade máxima estipulada pelo proprietário, o dono receberá uma notificação no celular para alertar a quebra das orientações combinadas.