O Espelho Ponto Cego Veicular Convexo contribui significativamente numa conversão ou mudança de faixa sem sustos
Divulgação
O Espelho Ponto Cego Veicular Convexo contribui significativamente numa conversão ou mudança de faixa sem sustos

Por mais que ajustemos os retrovisores externos, nem sempre conseguimos enxergar tudo em volta. São os pontos cegos. O problema pode ser mais grave ao mudar de faixa e sem perceber, se envolver numa batida ou acidente.

Por isso, a Hodotec criou o Espelho Ponto Cego Veicular Convexo cuja promessa é acabar de vez com os pontos cegos do retrovisor. A grande vantagem está na sua instalação que é feita na parte interna da coluna; muito útil em dias de fortes chuvas. Com formato côncavo, o acessório (84x84x60 mm) é compatível com a maioria dos veículos , mas antes, uma observação: ele serve apenas como complemento aos retrovisores externos e não devem ser substituídos por estes.


Kit compõe um espelho, cotonete, álcool isopropílico e manual de instalação.
Divulgação
Kit compõe um espelho, cotonete, álcool isopropílico e manual de instalação.

Assim, entramos em contato com a representante e encomendamos o nosso. Com ele em mãos, consultamos o manual do usuário . Bastante informativo e com ilustrações, recomenda limpar a área a qual será instalado o espelho com álcool isopropílico que acompanha o kit.

O espelho deve estar alinhado à altura do retrovisor externo ou acima, conforme a disponibilidade de espaço. Depois de marcada a área, aplicar uma fina camada de primer que também acompanha o kit e, por fim, tirar a fita do adesivo do suporte e colar o convexo à coluna, sempre com o cotovelo do suporte para baixo. Para garantir melhor fixação, a fabricante recomenda pressionar por 30 segundos para uma melhor aderência.


Com o espelho instalado em um Honda Civic , resolvemos pegar vários tipos de vias (entroncamento oblíquo, bifurcações, confluências, interseções etc) e faixas com o objetivo de apontar os pontos cegos no retrovisor e localizá-los no Convexo. Numa das diferentes situações que passamos, numa tarde chuvosa, estávamos na faixa da direita e avistamos uma moto à esquerda pelo convexo que no convencional, jamais viríamos.

Em outra ocasião, uma bicicleta apareceu inesperadamente costurando por nós como um foguete. Dessa forma, chegamos ao veredicto de que o produto funcionou muito bem, porém notamos alguns pormenores: o espelho poderia ser maior para uma visibilidade mais ampla, apesar de oferecer todos os ajustes de giro do espelho (360°) e do cotovelo do suporte (com inclinação horizontal e vertical de 0 a 90°).

Outro senão, vai para a desinstalação do espelho. Nesse caso, passamos um barbante entre a cola adesiva do suporte e a capa da coluna para ajudar a descolar prevenindo a quebra do suporte e possíveis danos à capa da coluna. De acordo com Douglas Nozaki, gerente comercial da Hodotec , depois de utilizada a fita dupla face, é preciso descartá-la.

“O correto é adquirir outro pedaço de fita dupla face de forte aderência, limpar a base do suporte, utilizar o primer também nessa área para fixar a fita e instalar”, explica.

Custando R$ 55 a embalagem com uma unidade, não sai caro se compararmos com aqueles menores que são fixados por cima dos retrovisores convencionais vendidos em média a R$ 20 e sob o risco de ter a visão prejudicada em dias de chuva.

Você viu?

ESPELHO PONTO CEGO VEICULAR CONVEXO

Preço Médio: R$ 55 (cada espelho)

Onde comprar: www.loja.espelhoconvexo.com

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários