A Ford confirmou a apresentação da nova picape intermediária Maverick para o próximo dia 8 de junho. Produzida no México, o modelo deverá chegar às lojas da América do Norte entre setembro e dezembro de 2021. No Brasil, seu lançamento é aguardado para 2022, no mesmo segmento da Fiat Toro.
Até a data de apresentação, a Ford publicará uma série de teasers antecipando detalhes sobre a Maverick . O primeiro deles, um vídeo intitulado “O modelo que você não esperava”, ressalta as principais características da picape intermediária. Confira mais abaixo:
“Você é o tipo de pessoa que faz coisas, cria coisas ou muda coisas de lugar? Você precisa estacionar na cidade? Você precisa escapar da cidade? Você valoriza a versatilidade e diversão? Que bom que chamamos sua atenção! A picape que você não esperava está chegando”, diz a campanha, estrelada pela atriz Gabrielle Union
Nos Estados Unidos, a Ford Maverick terá motor 1.5 turbo de três cilindros da família EcoBoost nas versões básicas, desenvolvendo 181 cv de potência e 25,7 kgfm de torque. Os modelos mais caros contam com mesmo motor 2.0 Ecoboost de quatro cilindros do Bronco Sport , capaz de entregar 245 cv de potência e 37 kgfm de torque. Em ambos os casos, o câmbio será automático de oito marchas
Para o Mercosul, a Ford preparou uma versão mais básica, com motor 2.0 aspirado de 170 cv de potência e 20 kgfm de torque. Trata-se da mesma unidade GDi que equipava o Ford EcoSport nacional em suas versões mais caras, além do Focus argentino que foi descontinuado em 2017.
Para concorrer diretamente com a Fiat Toro , a Ford Maverick terá a difícil tarefa de ser mais barata que a Ford Ranger produzida na Argentina. Por ser um veículo importado, a Ford deverá adotar a mesma estratégia do Bronco Sport, que não concorre diretamente com o Jeep Compass e oferece um pacote mais caro.