Nissan Magnite
Divulgação
Nissan Magnite

O utilitário subcompacto Nissan Magnite se tornou um grande sucesso na Índia como alternativa mais barata que o Kicks, com mais de 50 mil pedidos desde o lançamento. A fábrica localizada na cidade de Oragadam, na região sudeste do país, está operando em três turnos apenas para atender a demanda doméstica. Em algumas regiões da Índia, a fila de espera chega a oito meses.

Até o momento, a planta tem capacidade para produzir 2.700 unidades do Magnite por mês. Em julho, a Nissan pretende estender a produção mensal para algo em torno de 3.500 unidades, com o objetivo de atender outros mercados que estão na fila de espera, como Indonésia e África do Sul.

A fábrica da Nissan em Oragadam ainda não foi afetada pela falta de microchips semicondutores que paralisou plantas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O Nissan Magnite é vendido em cinco versões, com duas opções de motores 1.0: aspirado de 72 cv de potência e turbo de 100 cv. Na opção aspirada, o câmbio é manual de cinco velocidades, enquanto o modelo turbo conta com câmbio CVT.

Brasil

Magnite será produzido no Paraná ao lado do Renault Kiger, que terá a mesma mecânica
Divulgação
Magnite será produzido no Paraná ao lado do Renault Kiger, que terá a mesma mecânica

Feito em uma variação da plataforma do Kwid, o Nissan Magnite é aguardado no Brasil em 2022, contando com o controle da pandemia do novo coronavírus e condições financeiras mais sólidas. Ele será produzido pela Renault em São José dos Pinhais (PR), ao lado do Kiger.

O Magnite é um SUV subcompacto e ficará abaixo do Kicks no portfólio da marca. Com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura e 2,50 m de distância entre-eixos, o crossover tem porte de hatch. Na comparação com o primo Renault Sandero, o Magnite é mais curto (- 8 cm), mais largo (+ 2 cm) e tem entre-eixos menos generoso (- 9 cm).

O porta-malas do Magnite tem 336 litros de capacidade. Apesar de superar os 320 litros do compartimento do Sandero, o crossover da Nissan entrega menos espaço que os 405 litros disponíveis no Renault Kiger .

É natural que algumas medidas sejam alteradas na comparação com a Índia, mas julgando que a Renault não fez mudanças no tamanho do Kwid , há grandes chances do Nissan Magnite ser lançado no Brasil com estas proporções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!