Motorhome Oasi 540 da italiana Wingamm oferece conforto para até seis ocupantes.
Divulgação
Motorhome Oasi 540 da italiana Wingamm oferece conforto para até seis ocupantes.

À medida que os motorhomes se tornam mais populares, a gama de demanda também aumenta, mas os modelos grandes e super luxuosos já não são a preferência por quem almeja conforto, eficiência e segurança. Aos viajantes de plantão, atualmente o mercado deste tipo de veículo vem crescendo e se adaptando às novas exigências, que cada vez mais priorizam a praticidade e preço mais em conta.

Até nos Estados Unidos, país onde eles estão acostumados a viverem em casas amplas e motorhomes com mais de 8 metros de comprimentos, o conceito vem mudando. Isso reforça a demanda que o mercado norte-americano vem exigindo com o Oasi 540 da italiana Wingamm , especializada na confecção de pequenos motorhomes.

O Oasi 540 é uma van voltada para acampamento e pequenas excursões com ideias práticas dada a sua dirigibilidade e fácil manobra. Sua base veio da van Fiat Ducato , que nos EUA se chama Ram Promaster e tem 5,42 m de comprimento, 3 m de entre-eixos e 2,50 de altura.

Tal como no modelo da Fiat , o da Wingamm está equipado com motor de quatro cilindros de 2,3 litros que combina com uma caixa de câmbio manual ou automática de dupla embreagem. 

Você viu?

Internamente, a van oferece tudo o que os viajantes desejam para uma estadia prolongada fora de casa, incluindo banheiro completo e cozinha.  Há um fogão a gás de duas bocas, pia, geladeira e freezer. A empresa diz que a área da cozinha pode acomodar até seis pessoas , graças ao tampo da mesa ajustável. 

Há ainda um chuveiro, vaso sanitário, uma pia e dois armários no banheiro e uma cama de casal retrátil. Completa o pacote de conveniência uma generosa clarabóia para selar o acordo sobre o conforto aconchegante de seus ocupantes.

O Wingamm Oasi 540 deve chegar às concessionárias dos EUA ainda no início deste segundo semestre. O preço provavelmente irá variar dependendo do nível de acabamento e das opções. No entanto, Wingamm ainda não forneceu a lista de preços.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários