O trailer em formato de gota CS-S da norte-americana nuCamp é tudo o que qualquer amante de trilhas e adepto da natureza pode sonhar. O grande atrativo do pequeno reboque é o “quarto” com cama de casal que pode ser dividida para duas de solteiro ou sofá.
Além disso, o veículo traz todo o espaço muito bem aproveitado o que permite ter vários armários e prateleiras para objetos de decoração e abajures. Não poderia falar um nicho destinado a área do banheiro no qual os “moradores” tomar um bom banho que também conta com um vaso sanitário e uma pia.
Já na parte traseira , ao abrir a tampa basculante, os usuários têm à disposição fogão de duas bocas, geladeira, pia, torneira e até um forno micro-ondas e uma bancada generosa para apoiar pratos ou outros utensílios durante às refeições. Os armários, localizados na parte superior e inferior, permitem guardar grandes volumes como uma panela de pressão ou uma batedeira ou liquidificador.
Além de todas essas comodidades, aquecimento central e água quente, ar-condicionado, sistema de gestão de água Nautilus e armazenamento de bateria também estão incluídos no modelo.
O trailer CS-S da nuCamp mede 4,65 m de comprimento total, 2,03 m de largura e 2,34 m de altura e seu peso é de 955 kg, pouco menos do que um carro popular.
Você viu?
Além desse modelo, a marca comercializa outras versões e configurações para cada bolso e necessidade de seus clientes.
Até Fusca já virou “casa de viajante”
A americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do besouro, um mini motorhome feito de alumínio e por dentro fibra de vidro para o acabamento dos moldes do armário, pia, fogão e geladeira feitos sob medida. O Minihome ainda vinha equipado com duas camas: solteiro e casal.
Podia levar até quatro pessoas, duas dentro do Fusca e as outras no motorhome. Era feito para fãs do carrinho da VW que gostavam de fazer viagens de longas distâncias.