Carregador de Bateria Eletrônico 12V Luxcar funciona em qualquer tomada doméstica, mas precisa de extensão
Divulgação
Carregador de Bateria Eletrônico 12V Luxcar funciona em qualquer tomada doméstica, mas precisa de extensão

Em épocas de isolamento social onde o carro fica mais na garagem, é natural que a bateria do veículo seja submetida a perda de sua carga e isso se redobra em época mais frias do ano, onde ela é mais exigida.

E foi pensando dessa maneira que a Luxcar resolveu lançar o Carregador de Bateria Eletrônico 12V (com 14v / 16w de potência) que foi desenvolvido para manter ou carregar o nível de carga da bateria do seu carro. Inteligente, o aparelhinho possui proteção contra curto-circuito e inversão de polaridade.

De acordo com a empresa que comercializa o produto, ele carrega a bateria em uma velocidade de 1 ampere por hora, dependendo do caso, seu carro volta a dar partida em menos de 30 minutos . Outro grande diferencial do produto é que ele é portátil e pode ser até guardado no porta-luvas do seu carro, além de funcionar na tomada da sua casa ou trabalho (127/220V).

Carregador de Bateria Eletrônico 12V da Luxcar possui proteção contra curto-circuito e inversão de polaridade
Divulgação
Carregador de Bateria Eletrônico 12V da Luxcar possui proteção contra curto-circuito e inversão de polaridade

De olhos nessas vantagens, resolvemos “tirar a prova dos nove” e ver se realmente o produto funciona. Para essa matéria, convidamos a técnica Erika Santos da Elite Baterias . Mas é importante frisar que ele só carrega com tensões acima de 9V e, antes do uso, desconectar o cabo negativo do polo para evitar panes no sistema elétrico.

A especialista Erika separou quatro exemplares com tensões médias iniciais de 11,40V, e, após seguir as recomendações e com o tempo médio de 12 horas, o LED 1 acendeu na cor verde, indicando carga completa (13,28V), comparado a um testador de bateria da loja.

“Dependendo, é possível que o carro volte a dar partida em menos de meia hora, tal como descrito na embalagem, mas, dificilmente, vai carregar em 100%. O ideal deste carregador é usar apenas para manter a carga da bateria em dia, muito útil para carros que costumam ficar mais tempo na garagem”, explica a especialista.

Você viu?

 “Nesse intervalo, notei que o dispositivo esquentou , então, por precaução, interrompi o teste até esfriar para dar continuidade. Pode ser que carregue em menos tempo, ou em até 30 minutos, mas tudo vai depender das condições”.

Homologado pelo Inmetro , possui proteção contra curto-circuito, inversão de polaridade e corte eletrônico de energia, para quando a carga estiver completa, ele desligar automaticamente. No entanto, é preciso ter o bom senso de não instalar acessórios que consumam mais, ou deixar a bateria descarregar para depois usá-lo, conforme especialistas alertam.

Vendido por R$ 140 , o único ponto negativo é o tamanho do cabo (1,20 m) que dificilmente alcançará uma tomada e da corrente de apenas 1A por hora. Além do carregador, você precisará ter uma extensão para conectá-lo à tomada mais próxima da garagem da sua casa, prédio ou escritório.

CARREGADOR DE BATERIA 12V

PREÇO MÉDIO: R$ 140

ONDE COMPRAR: www.luxcar.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!