Renault Duster 2022: SUv recebe retoques no desenho e nova central multimídia com tela de 8 polegadas entre as mudanças
Divulgação
Renault Duster 2022: SUv recebe retoques no desenho e nova central multimídia com tela de 8 polegadas entre as mudanças


A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, revela a versão reestilizada do Duster 2022. O modelo foi lançado na região em 2017 e segue um calendário diferente do nosso. A produção do Renault Duster nacional começou no ano passado em São José dos Pinhais (PR) – e uma reestilização não deve aparecer antes de 2023.

As alterações na Europa sinalizam algumas mudanças que podemos esperar no modelo brasileiro para o futuro. A Dacia substituiu faróis dianteiros, para-choque e grade frontal. O formato da lanterna traseira continua o mesmo, mas a fabricante trocou o formato da letra “X” por um “Y” invertido. Na silhueta, há novas rodas de liga leve nos aros 16 e 17.

No interior, a principal mudança fica por conta da instalação de uma nova central multimídia de oito polegadas com sistema Android Auto e Apple CarPlay, além das saídas de ar-condicionado que eram horizontais e agora passam a ser redondas.

A atualização na parte mecânica foi bem radical. Apesar de manter os motores 1.0 turbo, de 90 cv e 1.3 turbo, de 130 cv e 150 cv e 1.5 turbodiesel, de 115 cv , a Dacia substituiu o câmbio automático por um novo conjunto, agora automatizado, de dupla embreagem. As versões básicas contam com caixa manual, de seis marchas.

O modelo chega às concessionárias europeias em setembro. Todas as fabricantes que atuam na Europa encaram prazos apertados para melhorar a eficiência energética de seus veículos, seguindo novas regulações de emissão de gases tóxicos.

Partindo disso, as versões turbodiesel do Duster não tevem ter vida longa no mercado europeu, ainda que a marca não tenha previsão de lançar um modelo híbrido nesta geração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!