VW Fox linha 2022 deverá ser última leva do compacto que foi lançado no Brasil em 2003 e fez história no país
Divulgação
VW Fox linha 2022 deverá ser última leva do compacto que foi lançado no Brasil em 2003 e fez história no país

A Volkswagen começa a vender a linha 2022 do compacto Fox, modelo que deverá sair de linha no Brasil até o início do ano que vem, depois de quase 19 anos em produção. A única mudança adotada agora fica por conta da retirada dos frisos laterais das portas da versão Connect, uma das únicas duas oferecidas pela fabricante e que tem preço que parte de R$ 62.340.

A outra versão que sobrou em produção do VW Fox é a Extreme , que parte de R$ 67.990 e pode esbarrar nos R$ 70 mil depedendo da inclusão de opcionais. Ambas as versões são vendidas com motor 1.6 EA111 , que rende 104 cv de potência quando abastecido apenas com etanol e funciona com câmbio manual de cinco marchas.

Conforme o ranking da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o VW Fox ocupa a 23ª posição no ranking geral dos modelos mais vendidos de janeiro a maio de 2021, com 9,744 unidades, atrás do Toyota Etios hatch (10.205), que já deixou de ser produzido, seguindo a tendência de redução da linha que tem acontecido com várias fabricantes no Brasil.

Vem aí o VW Polo Track

VW Polo Track será a versão mais em conta do hatch compacto no Brasil com produção em Taubaté (SP)
Projeção/Kleber Silva
VW Polo Track será a versão mais em conta do hatch compacto no Brasil com produção em Taubaté (SP)

A VW já chegou a anunciar que terá um novo ciclo de investimentos no Brasil, começando pela unidade de produção em Taubaté (SP) onde será produzida uma nota plataforma e a versão Track do Polo , a mais em conta da linha, que aparece na projeção acima, feita pelo designer Kleber Silva  e previsto para chegar em 2022.

Ainda não ficou claro se a nova base será usada nas novas gerações dos modelos Gol e Voyage . Mais detalhes serão explicados oficialmente com a visita do presidente mundial da VW, Herbert Diess, que deverá vir ao Brasil no fim do ano.

Ainda não há nenhum modelo eletrificado da marca no Brasil à venda hoje em dia. Mas a VW já chegou a anunciar que terá cinco veículos eletrificados no país até meados de 2023, como parte de um investimento global de R$ 302 bilhões. Um deles deverá ser o SUV ID.4 (100% elétrico) e outros dois podem ser as versões híbridas e importadas de Golf e Tiguan .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários