VW Fox tem apenas duas versões no Brasil, onde ainda é fabricado. Mas é provável que saia de linha em 2020, com a chegada de novos modelos
Divulgação
VW Fox tem apenas duas versões no Brasil, onde ainda é fabricado. Mas é provável que saia de linha em 2020, com a chegada de novos modelos

A Volkswagen deixa de vender o hatch compacto Fox na Argentina, onde o carro não faz mais parte do catálogo da marca. O carro esteve disponível no país vizinho durante 15 anos, trazido do Brasil, onde a produção em São José dos Pinhais (PR) vai continuar, pelo menos até o fim do ano.

LEIA MAIS: VW deixa de fabricar SpaceFox na Argentina

No mercado brasileiro, o VW Fox ocupa o 8º lugar no ranking de vendas do segmento, de acordo com os números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), atrás do Toyota Yaris (7.240) e na frente do Nissan March (1.641) considerando o volume vendido nos quatro primeiros meses de 2020.

O VW Fox foi lançado em 2005 na Argentina e passou por episódios polêmicos, como o de outubro de 2008, quando teve que passar por modificações no sistema do banco traseiro que chegou a ferir com gravidade os dedos de alguns usuários.Com isso, tiveram de adotar mudanças para evitar mais acidentes dessa natureza.

LEIA MAIS: VW prepara fábrica na Argentina para produzir novo SUV médio

O compacto também contava com a versão perua SpaceFox , que deixou de ser produzida em janeiro do ano passado na Argentina para ceder lugar ao SUV médio Tarek, que chegará ao Brasil no ano que vem para brigar no segmento do qual é líder o Jeep Compass. 

Para ter mais apelo diante dos rivais, o VW Tarek chegará com vários equipamentos disponíveis, entre os quais seis airbags, controles eletrônicos , controles eletrônicos de estabilidade e tração, frenagem automática de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros.

LEIA MAIS: VW mostra detalhes da nova central multimídia do Nivus

Atualmente, o VW Fox divide a linha de montagem com o VW T-Cross, SUV que vem consgeuindo bons números de vendas diante dos rivais. Em abril, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o modelo da marca alemã ficou em terceiro lugar, com 998 unidades vendidas, atrás de Jeep Renegade (1.155) e Chevrolet Tracker (1.395), o líder do mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!