Os motorhomes são muito populares nos Estados Unidos e, por lá o mercado não para de crescer tanto na produção local, como no de importação. Prova disso é o Credo , um trailer pra lá de luxuoso. O veículo que tem preço de US$ 200 mil (em conversão exata, R$ 1.000.320,00) vem da Alemanha, fabricado pela Concorde que tem tradição na fabricação deste tipo de veículo desde 1981.
O Concorde Credo possui uma excelente construção e isolamento acústico, graças às paredes e telhados com 32 mm de espessura entre alumínio e espuma rígida , unidas como sanduíche. O piso e a cobertura recebem o mesmo tratamento, exceto pelos canais de água da chuva na cobertura.
Internamente, o luxo impera: assentos de couro, piso de madeira, LEDs imersos e compartimentos superiores como os encontrados em aviões comerciais. No entanto, a empresa explica que o cliente pode escolher entre 20 tipos de materiais diferentes para os acabamentos, tudo personalizável e combinando conforme o gosto. Como padrão, cada Credo é equipado com forros de feltro de qualidade e estofamento em tecido, microfibra e como opcional o couro.
Você viu?
A área da cozinha é bem completa e conta com todos os recursos necessários para preparar qualquer refeição. Traz fogão de aço inoxidável com três bocas, geladeira e freezer de 177 litros, pia e bancada mineral, além de gavetas, armários e até mesmo despensas tudo ao alcance dos viajantes.
Quanto ao sistema de abastecimento de água, não há problema algum, tanques de água doce e esgoto ficam escondidos no piso duplo aquecido , enquanto um aquecedor de água da Alde de 5.500 watts funciona a gás, abastecendo todas as saídas com a temperatura desejada. Uma bomba de pressão central automática também está disponível, apenas para citar alguns.
Outro sistema que merece destaque é o de monitoramento de bateria , inversor, bateria de gel e disjuntor, tudo padrão e que garante energizar o trailer por dias e dias.
O Credo usa a base o Iveco Dailly e chassi 50C16 e está equipado com um motor diesel de 4 cilindros de 2,3 litros,de156 cavalos . Já os 38,74 kgfm de torque são suficientes para mover os 5.200 kg de peso do veículo e ainda rebocar outro de até 3.500 kg.