Honda HR-V é marcado pelo visual arrojado de SUV-cupê e novos recursos de tecnologia
Divulgação
Honda HR-V é marcado pelo visual arrojado de SUV-cupê e novos recursos de tecnologia

A segunda geração do Honda HR-V foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sinalizando que sua chegada ao Brasil está próxima. O modelo deve ser entregue aos concessionários apenas no segundo semestre de 2022, já como modelo 2023, para retomar a liderança do segmento de SUVs compactos.

O Honda HR-V será produzido em Itirapina (SP), ao lado de Fit e WR-V. O desenho segue a nova tendência dos SUVs-cupê, onde há uma queda acentuada do teto a partir da coluna central.

Na comparação com o modelo atual, o SUV renovado estreia frente mais alta com novo arranjo na grade frontal, faróis mais estreitos e linhas mais musculosas. Na traseira, as lanternas são interligadas em um arranjo que lembra bastante as do bem mais sofisticado e potente Porsche Macan .

A Honda não revelou as proporções do novo HR-V , mas a imprensa japonesa repercute que o novo SUV tem 4,40 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura. Na comparação com o modelo atual (que mede 4,32 m, 1,77 m e 1,58 m, respectivamente), a nova geração é mais espaçosa em todas as proporções.

O interior perdeu o visual conservador do atual e ficou mais ousado, adotando linhas minimalistas e mais refinadas. O design arrojado fica claro em detalhes como os botões giratórios nas saídas de ventilação. Em sua nova geração, o HR-V terá novo sistema multimídia , possivelmente com pareamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

No Japão, o pacote de equipamentos do novo HR-V inclui sistema Wi-Fi nativo, chave digital (que permite transformar o smartphone na chave do veículo), faróis de LED e controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro,

O novo SUV da Honda também deverá ter e um pacote de segurança ativa com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e um sistema que manobra automaticamente o veículo para evitar um atropelamento. Alguns destes equipamentos podem aparecer nas versões mais caras do HR-V nacional.

O  Honda HR-V japonês tem o mesmo motor 1.5 turbo da nova geração do Fit, desenvolvendo 116 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com caixa CVT. Este conjunto não virá ao Brasil.

Segundo o site Autos Segredos, o HR-V renovado deverá utilizar o mesmo motor 1.5 turbo do modelo Touring atual, porém atualizado para ser abastecido com etanol. Isso deverá melhorar o desempenho do motor, que atualmente entrega 173 cv e 22,4 kgfm de torque, com câmbio automático do tipo CVT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!