Honda Civic 2022 terá duas opções de motorização: 2.0 aspirado e 1.5 turbo, ambos com câmbio CVT
Divulgação
Honda Civic 2022 terá duas opções de motorização: 2.0 aspirado e 1.5 turbo, ambos com câmbio CVT

O Honda Civic 2022 é revelado por completo nos Estados Unidos, onde sempre figurou entre os mais vendidos do segmento dos sedãs médios. Ainda não há data para o modelo estrear no Brasil, mas é quase certo que deixará de ser fabricado em Sumaré (SP) após 24 anos para voltar a ser importado.

Segundo o time de engenharia da Honda , o Civic foi desenhado para ficar mais minimalista na comparação com a geração atual. A queda da coluna “C” que faz o sedã ganhar ares de cupê, uma das principais características da décima geração, foi mantida para acrescentar uma característica mais esportiva. O capô, por outro lado, está mais alto e musculoso, com inspirações claras no Honda Accord.

Sua estrutura faz uso de aço enrijecido e alumínio para garantir grau de torção ideal. Segundo a Honda, houve uma melhoria de 8% neste quesito, garantindo melhor absorção de impactos e até aumentando sua robustez em acidentes. 

Ainda falando sobre segurança, a Honda desenvolveu o primeiro airbag desenhado para mitigar lesões cerebrais da história. O time de engenharia afirma que a bolsa pode receber e direcionar o movimento da cabeça dos ocupantes para zonas mais seguras. Os airbags laterais, por exemplo, têm formato de aréola, enquanto as bolsas dos passageiros abrem como um livro.  

Para a América do Norte, o Civic terá duas opções de motorização, ambas com quatro cilindros. Os modelos mais baratos terão motor 2.0 aspirado capaz de desenvolver 158 cv de potência, enquanto os mais caros virão com motor 1.5 turbo que pode entregar 180 cv. 

Nos dois casos, a transmissão é automática do tipo CVT. A Honda atualizou seu sistema para mitigar a fricção entre as peças que compõem o sistema, garantindo maior sensação de trocas de marcha durante as simulações sequenciais.

Em sua nova geração, o Civic está recheado de sistemas de segurança, como os novos sensores e câmeras que agora podem distinguir pedestres, ciclistas e outros veículos com mais agilidade. O controle de cruzeiro adaptativo também foi aprimorado, assegurando reações mais rápidas para frenagens e reações.

Produzido em Ontário (Canadá), o Honda Civic está previsto para chegar às lojas da América do Norte na metade de 2021. O preço ainda não foi anunciado, mas é possível que sua versão mais barata custe algo em torno de US$ 22 mil (R$ 118 mil em conversão simples). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!