O Ford Escort Ghia de 1981 que foi da princesa Diana foi vendido pela casa de leilões Reeman Dansie a um museu do Chile por 4.700 euros , o equivalente a R$ 387.000 , em conversão direta.
O carro na versão Ghia foi um presente de noivado do príncipe Charles e ainda que seja modesto até para a época, contava com todos os requintes e novidades da indústria automotiva do começo da década de 1980 como acabamento em veludo, madeira e metal.
A potência vem de um motor 1.6 que produzia 104 cv quando novo, acoplado a uma transmissão manual de quatro marchas. No interior, tinha um rádio e um sistema de som com alto-falantes próximos aos pedais (os alto-falantes traseiros opcionais), um cinzeiro e, e o famoso relógio digital de teto que equipava as versões mais luxuosas dos Ford Del Rey/Belina também.
Talvez o sinal mais revelador de que se tratava de uma cavalgada real, apesar de sua aparência mansa, é a presença de um ornamento no capô , do tipo que a Rainha também prefere.
É um sapo saltitante e, embora seja apenas uma réplica do ornamento original que Diana ganhou de presente de sua irmã (ela o transferiu para seu novo carro assim que terminou com este), é uma representação visual da história da menina que beijou o sapo e ele se transformou em um príncipe.
Diana dirigia muito o carro e só parou de usá-lo depois de dar à luz ao príncipe William em 1982. Marcando atualmente 133.575 km no hodômetro, a casa de leilões explicou que o último proprietário usou pouco durante as últimas duas décadas só para preservá-lo.