Fechando o primeiro semestre, a Hyundai contabiliza 45,4 mil unidades vendidas do HB20 nestes seis primeiros meses de 2021, o que significa crescimento de 38% sobre 2020, conforme a marca coreana, o que é suficiente para se tornar o carro se passeio mais vendido no período.
Feito na unidade de produção da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba (SP) desde 2012, é primeira vez que o hatch lidera em vendas nacionais de carros de passeio, conforme dados prelimimares divulgados pela marca coreana.
Já em relação às marcas, a Hyundai terminou o semestre em quarto lugar em número de vendas nacionais, com 95,4 mil vendas , desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.
O modelo que ganhou uma reestilização no final do ano passado para manter-se atualizado frente à concorrência é oferecido em três versões: Sense, Vision e Evolution e conta com três opções de motorização, sendo a 1.0 TGDI turbo com injeção direta que desenvolve 120 cv e 17,5 kgfm de torque que estreou na linha 2021, além da 1.0 e 1.6 , ambas aspiradas que já faziam parte da gama.
Sobre a crise da falta de componentes na indústria automotiva, a Hyundai diz que conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados.
Desde o mês passado, a Hyundai di Brasil vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.