Hyundai HB20 fica pela primeira vez lidera vendas de carros de passeio no primeiro semestre no Brasil
Divulgação
Hyundai HB20 fica pela primeira vez lidera vendas de carros de passeio no primeiro semestre no Brasil

Fechando o primeiro semestre, a Hyundai contabiliza 45,4 mil unidades vendidas do HB20 nestes seis primeiros meses de 2021, o que significa crescimento de 38% sobre 2020, conforme a marca coreana, o que é suficiente para se tornar o carro se passeio mais vendido no período. 

Feito na unidade de produção da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba (SP) desde 2012, é primeira vez que o hatch lidera em vendas nacionais de carros de passeio, conforme dados prelimimares divulgados pela marca coreana.

Já em relação às marcas, a Hyundai terminou o semestre em quarto lugar em número de vendas nacionais, com 95,4 mil vendas , desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.

O modelo que ganhou uma reestilização no final do ano passado para manter-se atualizado frente à concorrência é oferecido em três versões: Sense, Vision e Evolution e conta com três opções de motorização, sendo a 1.0 TGDI turbo com injeção direta que desenvolve 120 cv  e 17,5 kgfm de torque que estreou na linha 2021, além da 1.0 e 1.6 , ambas aspiradas que já faziam parte da gama.

Sobre a crise da falta de componentes na indústria automotiva, a Hyundai diz que conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados.

Desde o mês passado, a Hyundai di Brasil vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!